Fernanda Rodrigues, diretora de RH da GFT. Foto: Divulgação.

A GFT, multinacional alemã de desenvolvimento de software, fortalece o seu time de RH com a contratação de Fernanda Rodrigues como diretora da área.

A profissional será responsável pelos segmentos de Talent Acquisition, Talent Management e HR Operations tanto para Brasil quanto Costa Rica.

Nos últimos três anos, ela foi Senior HR Business Partner da Ecolab na América Latina. Antes, foi gerente de recursos humanos da Cognizant entre 2012 e 2015.

A nova diretora ainda conta com passagem por Stefanini e DTS.

Para Marco Santos, managing director da GFT Latam, a contratação de Fernanda Rodrigues fará com que as áreas de negócio e RH ampliem os seus canais de diálogo.

"A Fernanda conta com uma sólida experiência na área de RH e no mercado de TI. Estamos muito felizes em contar com a expertise da profissional para trazer novos talentos com experiência em tecnologias exponenciais e manter a nossa equipe motivada", analisa o executivo.

A profissional também ajudará no desenvolvimento de novos projetos e na estruturação dos que já estão em andamento. 

Em 2018, a GFT aprofundou sua aposta em métodos ágeis na operação brasileira, ampliando a abordagem para todas as suas interações com os clientes e também em áreas internas da companhia, como recursos humanos.

Do ponto de vista de desenvolvimento, a empresa adotará em todos os times a abordagem do centro de engenharia ágil aberto no começo do ano passado em Curitiba.

Hoje, o centro é responsável por 16 clientes, incluindo “o primeiro banco com abertura de conta 100% digital do Brasil”, instituições como Sefaz-PR e Copel e projetos offshore para fora do país.

A GFT registrou um aumento de 157% em seu faturamento no Brasil em 2016, a maior alta entre as unidades do grupo no mundo. Globalmente, a receita da multinacional alemã aumentou 13% na comparação com 2015, chegando a  € 422,56 milhões.