Allyson Chiarini de Faria assume o marketing também nos Estados Unidos e Canadá.

Allyson Chiarini de Faria, ex-diretor de marketing da Siemens Digital Industries Software, acaba de ser promovido para o cargo de diretor de Marketing para as Américas da empresa, que até pouco tempo atrás era chamada de Siemens PLM.

Faria é o primeiro brasileiro da companhia a ocupar uma posição de liderança responsável por todo o continente, incluindo também os Estados Unidos e o Canadá.

A Siemens Digital Industries Software é uma divisão da Siemens que oferece produtos voltados para a manufatura digital, incluindo software de design 3D (CAD) e gestão de ciclo de vida do produto (PLM), além de soluções focadas em Internet das Coisas, entre outras.

"Sentimos que é imprescindível nos aproximarmos ainda mais de nossos clientes e entender melhor as necessidades de cada indústria. Como o marketing precisa desenhar uma estratégica individual e única, precisamos trabalhar com 'personas' e saber qual a linguagem cada espectador utiliza para que possamos ter um discurso e uma conversa no mesmo nível”, afirma Faria.

O executivo fez uma carreira meteórica na Siemens, onde entrou há apenas três anos, vindo da Technogym, uma gigante de equipamento high tech para academias de ginástica, onde foi gerente-geral de marketing e colaborou para o posicionamento da marca no Brasil como fornecedor oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Antes, Faria passou mais de 10 anos na IBM, onde exerceu os cargos de líder de operações, gerente de marketing para Rational e de gerente sênior de marketing para Big Data & Analytics.