Carlos Py, CEO da Klassmatt-Integra.

A Petrobras adotou a solução da Klassmatt, da Integra, para fazer a governança, saneamento e gestão de seus cadastros, operando em conjunto com o sistema de gestão SAP da gigante de petróleo.

O projeto engloba o saneamento, reorganização e governança dos cadastros de materiais e serviços, incluindo treinamento, implantação e manutenção do Klassmatt totalmente em nuvem.  

Para ganhar o contrato, a Integra apresentou referências em 32 países atendendo empresas como Vale, GM, Iochpe-Maxion, EDP Energia, Modec, British Petroleum, AES e Anglo American. 

“A entrada da Petrobras demonstra a qualidade da plataforma Klassmatt e dos nossos serviços, pois sem referências fortes que atestem nossa competência não seríamos considerados aptos. Os números são superlativos, mas estamos preparados e certamente será mais uma parceria de longo prazo”, afirma Carlos Py, CEO da Klassmatt-Integra.

Recentemente, a Petrobras fez a aquisição do novo software da SAP, o S/4 Hana. 

O upgrade irá facilitar a integração dos dados cadastrais, já que a Plataforma Klassmatt possui integração SCP (SAP Cloud Platform), recurso que torna a migração de dados mais fácil e rápida. 

Sediada em Porto Alegre, a Integra obteve crescimento de 50,5% no primeiro semestre em comparação ao mesmo período em 2019. 

A plataforma Klassmatt, desenvolvida pela organização, já conta com mais de 35 mil usuários cadastrados e opera em 32 países nos idiomas inglês, espanhol e português.