Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo LaFuente, construtora boliviana, vai adotar a solução Interact Solutions para fazer o gerenciamento do projeto da Ciudad Nova Santa Cruz, o maior empreendimento imobiliário na Bolívia atualmente.

O projeto começou em setembro, com uma avaliação  o nível de maturidade da empresa em gestão por processos (BPM, na sigla em inglês), para prosseguir com a implementação de  10 módulos da Suíte SA, a companhia busca automatizar o gerenciamento de projetos, documentos, devoluções e aquisições junto a fornecedores.

Ao todo, participam da implementação cerca de 500 colaboradores do grupo, junto a uma equipe de 18 especialistas da Interact.

O Grupo Lafuente está trabalhando em uma megaconstrução de 6 mil hectares nos arredores de Santa Cruz de la Sierra, a segunda maior cidade, com 1,4 milhão de habitantes, e o coração econômico da Bolívia.

O projeto tem como objetivo se tornar uma cidade à parte, com moradias, espaço para empresas e uma estimativa de 370 mil habitantes.

Sediada em Lajeado, no interior do Rio Grande do Sul, a Interact trabalha com softwares para gestão e governança corporativa. Atualmente, conta com 150 colaboradores diretos e 50 empresas parceiras. Destas, 15 são internacionais e 35, nacionais.