Planeta tem 200 funcionários. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A Planeta, uma construtora sediada em Sorocaba, no interior de São Paulo, está usando a plataforma Miranos da Uppertools para fazer o gerenciamento da sua área de recursos humanos.

Com o software, a empresa centraliza informações sobre seus 200 funcionários e realiza a comunicação integrada na gestão de pessoas e processos da companhia.

“Através da ferramenta, consigo acompanhar todos os indicadores e planos de ações com muita facilidade, sem ter o desgaste de usar planilhas ou resgatar conversas por e-mail”, conta Sandro Eduardo de Souza, diretor executivo da Construtora Planeta.

Com 200 funcionários, a Planeta tem 20 anos de atuação e já entregou 53 empreendimentos em Sorocaba, uma cidade de 650 mil habitantes que é um dos pólos econômicos do interior paulista.

O Miranos roda na nuvem e é oferecido como serviço pela Uppertools, uma empresa de software de gestão também baseada em Sorocaba.

A empresa tem ainda produtos próprios para gestão do processo de importação, gestão de produção, qualidade, além de implementar o software para gestão de pequenas e médias empresas Business One da SAP.

A empresa tem 270 clientes, incluindo nomes como Kimberlit (Essere Group), Eberspaecher, Ezentis, Albaugh Brasil, Sweetmix e Iber-Oleff.