Aerohive troca liderança em canais. Foto: divulgação.

Kleber Freitas é o novo gerente de canais para América Latina da Aerohive Networks, fornecedora de soluções de rede Wi-Fi móvel para o mercado corporativo.

Freitas assume o cargo três anos após entrar na companhia. Durante este tempo, o executivo desempenhava a função de engenheiro de sistemas. Com mais de uma década de experiência no mercado de TI, o executivo tem passagens por empresas como Aruba Networks e Radware.

No novo cargo, Freitas terá o desafio de gerenciar todos os processos de vendas, dialogando diretamente com os canais, além de estimular a chegada de novos parceiros de negócio.

"Ele integrará a estratégia de marca da Aerohive com as atividades de vendas do dia a dia, otimizando o desenvolvimento de novos negócios e os resultados dos canais e fabricante", diz Fernando Lobo, diretor de vendas para a América Latina.

Para o novo gerente de canais, um dos planos é implementar um programa estruturado de canais em toda América Latina, segmentando revendas por categoria e volume de venda.

"Busco um modelo de parceira sustentável e eficiente para nossos canais, em bases iguais, em um continente com diferentes realidades econômicas, o que certamente não será fácil", avalia.

Dentre os novos projetos voltados para a área de canais, Freitas destaca os treinamentos de capacitação e técnicos, alinhando estratégias de vendas à realidade do mercado e preparando a equipe de pré e pós-venda das revendas.

“A adoção da tecnologia Aerohive cresceu muito nos últimos anos. E a companhia está comprometida em estabelecer parcerias cada vez mais sólidas, com benefícios principalmente para nossos clientes, que terão um apoio incondicional no desenvolvimento de seus projetos”, finaliza Freitas.

A Aerohive desembarcou no Brasil em 2012, contando com mais de três mil clientes, atendidos via escritórios próprios, distribuidores ou unidades de vendas indiretas. O portfólio reúne soluções de arquitetura wi-fi cooperativa, de gerenciamento via redes públicas ou privadas, roteamento e VPN.

Com forte presença no segmento público e educacional, com clientes como o Palácio Itamaraty e Hospital das Clínicas de São Paulo, a Aerohive anunciou recentemente planos de impulsionar seus produtos junto ao segmento varejista.

O plano de crescer em varejo envolve a venda de produtos como conectividade e tecnologias de beacons. Além disso, a empresa anunciou investimentos em equipe para reformular sua oferta para a vertical varejo, assim como para outros segmentos da companhia.