Ricardo Sanfelice anunciou novidades para 2013. Foto: divulgação

A GVT quer oferecer aos clientes acesso à internet sem fio por meio de uma rede pública nacional Wi-Fi.

O projeto está previsto para entrar em operação até o final do primeiro semestre deste ano.

As informações foram declaradas pelo diretor de marketing e produtos da operadora, Ricardo Sanfelice, em entrevista para o site Tele Síntese.

O novo serviço vai aproveitar a infraestrutura utilizada para entrega de TV por assinatura e banda larga. Os modens dos clientes terão duas redes sem fio, uma para uso próprio e outra para a rede compartilhada.

A operadora garante que esse serviço não irá interferir na qualidade e segurança da internet do cliente. A GVT também afirma que irá investir em hotspots em lugares de alta concentração, que não dependerão da conexão dos clientes.

Sanfelice diz que todo cliente da GVT que tem TV por assinatura pode habilitar Wi-Fi público. O plano  estender as pequenas redes para que cheguem a locais públicos como cafés, restaurantes, shoppings, por exemplo.

“Já temos 400 mil hotspots e precisamos complementá-los com projeto tradicional”, afirma Sanfelice.

Para criar sua rede Wi-Fi pública, a operadora pretende fazer acordos com outros prestadores de serviços.

APP NO CELULAR
O outro plano anunciado na entrevista envolve a utilização da linha de telefone fixo em celular. A ideia é os clientes façam download de um aplicativo para smartphones com essa funcionalidade.

Através do app, será possível fazer ligações pela linha fixa, usando a rede Wi-Fi. Pelo sistema, eles poderão transferir o número telefônico da GVT para o seu dispositivo sem fio.

Assim, segundo o executivo, os usuários economizam nas chamadas de voz.