REFORÇO

ITS Group e Insight: fusão SAP

11/01/2017 16:04

Paulo Ronchetti.

Tamanho da fonte: -A+A

O ITS Group, parceria da SAP sediada em Porto Alegre, fechou um acordo de fusão com a paulista Insight Inc, outra parceria da multinacional alemã, com expertise nas áreas de soluções analíticas e de planejamento estratégico.

Com o negócio, as empresas passam a atuar conjuntamente em um único grupo econômico, somando os 40 colaboradores da Insight Inc com os 220 da ITS, em sedes em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.

A foi fundada em 2012 por Christian Takeda, um ex-executivo da SAP. No período, conquistou clientes de peso como Aché Laboratórios, Lojas Marisa, Votorantim e Braskem.

Com a movimentação, Takeda para a ser responsável pela vertical de Analytics da companhia, que também tem atuação em Pessoas, Clientes, Logística e Financeiro, tanto com consultoria como com soluções SAP variadas como SucessFactors, Hybris, mobilidade e ERP.

“Com o negócio teremos um portfólio mais completo e uma presença maior na região Sudeste”, afirma CEO da ITS, Paulo Ronchetti.  Ambas empresas já trabalharam juntas no projeto SAP da Agrária, uma cooperativa agroindustrial sediada no Paraná.

No mercado desde o começo dos anos 2000, a ITS é uma das consultorias especializadas em SAP com mais tempo de atuação no Rio Grande do Sul. 

No momento, a empresa está envolvida na implantação do novo ERP do Grupo Herval, um dos maiores projetos SAP em curso no país.

Veja também

BRASIL
ServiceNow: pronta para estourar

A companhia está no Brasil desde 2012, mas começou a incrementar seu perfil no ano passado.

INFRA
IBM e Paquetá cancelam contrato

A terceirização da infra da Paquetá foi fechada em agosto do ano passado.

ERP
Jefer implanta S/4 com AdopTI

Projeto envolve toda a cadeia de processos desde vendas até contabilização, passando por  finanças, fiscal, logística, controladoria, industrial e vendas.

EXCLUSIVO
São João implanta SAP com Meta

A rede de farmácias São João tem 530 lojas espalhadas pela região Sul do país.

GESTÃO
Red&White vende Business One

Empresa quer dominar o mercado do centro oeste com o software.