Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Ocean Drop, startup especializada no desenvolvimento de vitaminas à base de algas e nutrientes, recebeu um aporte de R$ 4 milhões do Neuron Ventures, fundo de investimento da farmacêutica Eurofarma. 

Fundada em 2016, a startup lançou recentemente a plataforma OMV (Oh Minhas Vitaminas), que permite personalizar os suplementos de acordo com a necessidade de cada consumidor, conforme o site SC Inova.

Para isso, os usuários respondem um quiz, que leva entre três a cinco minutos para ser concluído, e as encomendas são enviadas com a dose diária exata de suplementos. 

Os sócios são Murilo Canova (CEO), Lucas Marder (CMO) e Juliana Correia (diretora de inovação) que estudaram oceanografia juntos na Universidade do Vale do Itajaí e já atuaram juntos na  Brastax,  do ramo de biotecnologia com microalgas.

A empresa tem sede em Balneário Camboriú, Santa Catarina, e conta com 29 funcionários no Linkedin.

Em outubro de 2021, recebeu um aporte de R$ 2 milhões do fundo Caravela Capital. 

“Com essa nova rodada, estamos mais próximos da nossa visão, que é democratizar o uso de suplementos. Esse é um hábito que pode impactar positivamente a vida de milhões de brasileiros, porém atualmente os caminhos para definir a suplementação ideal são complexos, demorados e caros”, explicou Murilo Canova, CEO da Ocean Drop, à publicação.

Com quase 50 anos de mercado, a Eurofarma é a primeira multinacional farmacêutica brasileira.