Alibaba quer crescer no ocidente. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O grupo chinês Alibaba anunciou planos de lançar um site de comércio digital norte-americano, entrando em concorrência direta com a Amazon, rival da empresa no topo do e-commerce mundial.

Segundo informação da Reuters, a iniciativa do Alibaba será feito através de suas subsidiárias Vendio e Auctiva. Com isso será criado o site 11 Main, que oferecerá produtos de moda, tecnologia e joias.

O anúncio é mais uma das investidas do grupo para aumentar seu nome e participação no mercado ocidental. No oriente a marca tem números impressionantes.

Em 2013, o grupo teve uma receita de US$ 170 bilhões em seus sites, faturamento maior que o de Amazon e eBay combinados.

A expansão da empresa asiática vem ocorrendo nos últimos anos através de diversas aquisições, incluindo o investimento de quase 200 milhões de dólares no site de varejo ShopRunner, organizando uma divisão de investimentos nos Estados Unidos e oferecendo mais de seus serviços online e de comércio digital no exterior.

Outro movimento que o Alibaba deve fazer em breve será uma oferta pública de ações em Wall Street, um negócio que deve avaliar a empresa em cerca de US$ 140 bilhões, conforme apontam analistas.