Alexa Gaspar e Mariana Oliveira. Foto: divulgação.

A francesa ESV Digital, referência mundial na publicidade online, anunciou o início de sua operação no Brasil, em uma parceria com a Project A Ventures, com investimento de R$ 2 milhões.

A multinacional, que gerencia cerca de R$ 715 milhões anuais em links patrocinados em todo o mundo, quer aproveitar o crescimento dos investimentos em publicidade online no país, trazendo o know-how que tem com clientes como Sephora, Orange, Phillips, BNP Paribas, e Toys'r Us, entre outras.

Segundo Alexa Gaspar, Co-CEO da ESV no Brasil ao lado de Mariana Oliveira, a agência chegou para trazer ao país um novo jeito de pensar publicidade online, com um modelo diferenciado de cobrança para os clientes.

"Conseguimos trabalhar com um modelo de negócio totalmente pautado pela performance. O cliente paga por resultado, e nós assumimos todo o risco do investimento. Esse é um sinal de que confiamos no nosso trabalho e sabemos que podemos oferecer um serviço diferenciado para os clientes brasileiros", destaca.

Além da França e do Brasil, a empresa está também presente com outros 6 escritórios ao redor do globo, em Londres, Nova York, San Francisco, Ann Arbor, Madrid e Milão. No total, são 180 pessoas trabalhando em seus escritórios no mundo.

O oitavo escritório da ESV no mundo será comandado por Alexa Gaspar e Mariana Oliveira. Alexa, que é francesa, estudou Administração e Empreendedorismo na França e na Espanha, e começou sua carreira na Capgemini Consulting, onde trabalhava com otimização de processos.

Mariana é brasileira e se formou em Admistração pela Fundação Getulio Vargas. Trabalhou na área de Business Development e Marketing em empresas como Multiplus, Peixe Urbano e Flores Online.

Fundada em 2012 em Berlim, a Project A Ventures se categoriza como uma company builder, um misto de Venture Capital e desenvolvimento de empresas. Atualmente, ela conta com um aporte R$ 260 milhões dos grupos Otto e Axel Springer para participar do desenvolvimento do ecossistema de internet e mobile no Brasil e na Alemanha.

A empresa conta com outras três empresas em seu portfólio brasileiro, a Natue, um e-commerce de produtos naturais e saudáveis, a Epicerie, um e-commerce de vinhos no modelo de flash sales, e a Adtrade, uma empresa com foco em Real Time Bidding para publicidade online.