Ricardo Lepper. Foto: divulgação.

A SoftExpert, fornecedora joinvilense de softwares e serviços para empresas, registrou em 2013 um crescimento no lucro de 34% em comparação ao ano anterior.

Segundo divulgou a companhia, também foi contabilizado um aumento de 15% nos negócios concretizados com clientes nacionais e internacionais, ultrapassando a marca de R$ 50 milhões.

No mercado internacional, a empresa cresceu em 45% o número de negócios, com parcerias em países como África do Sul, Argentina, Equador, Estados Unidos, Holanda, Índia, México e Peru.

Segundo o CEO da SoftExpert, Ricardo Lepper, a empresa fechou o ano com 56 parceiros no mercado nacional e 47 no mercado internacional, fator que colaborou para os números apresentados.

“Os resultados obtidos em 2013 são fruto de um planejamento estruturado e, principalmente, de uma visão de internacionalização do nosso negócio e da mobilização de investimentos", afirmou Lepper.

Para 2014, a empresa prevê crescimento de 25% no faturamento global e 50% no faturamento no mercado internacional.

As principais estratégias estão relacionadas a novas parcerias comerciais, sendo dez no mercado nacional e dez no mercado internacional, além do investimento em ações de marketing e novidades no portfólio de produtos.

“Em 2014, também planejamos continuar investindo no patrocínio e participação em eventos, bem como em ações de marketing veiculadas de forma direta e por meio das diversas mídias especializadas, incluindo redes sociais, e sempre com foco em temas ligados a excelência na gestão e nos processos de negócio”, ressalta Lepper.

Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções da SoftExpert são utilizadas em segmentos como manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, entre outros.