Adilson Mulha. Foto: divulgação.

A Arrow ECS, multinacional de distribuição de TI, anunciou a contratação de Adilson Mulha, ex-D-Link, como novo gestor da área de Educação para sua subsidiária no Brasil.

Diretor de marketing da D-Link até o ano passado, Mulha entrou na Arrow no segundo semestre de 2015, mas recentemente foi oficializado no cargo para o setor de educação e capacitação.

Formado em Administração de Empresas e Comércio Exterior, com MBA e pós-graduação pela Universidade de São Paulo (USP) e Fundação Getúlio Vargas (FGV), Mulha também tem passagens em marcas como HP, Embratel e Intel.

Faz parte dos planos de negócios de Mulha o lançamento da edição 2016 do programa de canal e o incremento do portfólio de marcas no calendário de capacitação, mais adequados às necessidades dos integradores de solução e dos usuários finais.

"A estratégia da companhia é reforçar cada vez mais a oferta de Serviços Profissionais e, com isso, aprimorar toda a estrutura da área de Treinamento e Certificação aos canais e usuários finais", afirmou a empresa em nota.

A nomeação do executivo para o novo cargo entra em sintonia com o plano da empresa em escalar sua oferta de Serviços Profissionais, com equipes altamente capacitadas tecnicamente, e relacionamento próximo tanto fabricantes, integradores e revendas.

A empresa iniciou oficialmente suas operações no ano passado, após comprar a CNT Brasil, e rapidamente está escalando sua carteira de marcas distribuídas, o que explica este investimento em políticas de capacitação.

Segundo Ronaldo Miranda, a empresa pretende checar junto aos fabricantes quais são as tecnologias e oportunidades emergentes no mercado local, assim como ouvir dos canais o que eles precisam e têm maior interesse em aprender.

“Estamos oferecendo treinamentos com foco no crescimento consistente do profissional, garantindo que a revenda preste o melhor serviço e que o cliente final obtenha o mais alto valor da solução adquirida. Iremos estimular e promover a capacitação e não apenas vender um assento na sala de aula”, explica Ronaldo Miranda, gerente geral e vice-presidente da América do Sul da Arrow.