TELECOM

APSO moderniza telefonia com Avaya

11/02/2020 15:00

Entidade adventista instalou 194 ramais no escritório e colégios da rede.

Parte nos novos ramais estão no escritório central da entidade, em Sorocaba. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Associação Paulista Sudoeste (APSO), entidade ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia, contratou a tecnologia da Avaya para modernizar sua infraestrutura de telecom.

O projeto foi desenvolvido com a Olibras, empresa distribuidora de soluções em telecomunicações da Avaya, e a Olitel, de integração de serviços de TI e telecom.

No total, a entidade passou a operar com 194 ramais administrativos, parte deles no escritório central, em Sorocaba, e a maioria nos sete colégios da rede, também no interior de São Paulo.

Todos os aparelhos analógicos, nos quais eram realizadas ligações DDD, foram substituídos pelo Avaya 9608G IP, com o módulo de sobrevivência que replica para o servidor da Avaya.

As unidades que possuíam entroncamento local, 60 canais E1 da Americanet, foram portadas para a nuvem por conexão SIP Trunk.

Isso significa que não há nenhum fio de linha telefônica entrando em um PABX físico, evitando problemas de disponibilidade.

A Avaya também disponibilizou um PABX para gerenciamento do próprio cliente, dispensando a abertura de chamados para suporte técnico.

“Não precisamos mais de terceiros. Assim, economizamos recursos, ganhamos tempo e otimizamos nossa operação”, ressalta Jonathas Menegatto, gerente de tecnologia da APSO.

Para implantação, os aparelhos foram despachados via transportadoras, todos já programados e provisionados.

“O usuário apenas ligou na tomada, subiu a programação e pronto: sistema plug & play. Trata-se de uma tecnologia de ponta, mas com instalação fácil”, frisa Lupércio de Souza, diretor comercial da Olibras.

Segundo a APSO, foi produzido um vídeo explicativo e isso foi suficiente para que os colaboradores usassem o equipamento com tranquilidade. 

O único ajuste interno foi a configuração das teclas de atalho e, ao longo de um mês, não foram registrados transtornos nem inoperância.

De acordo com a entidade, os principais benefícios da mudança foi a redução de custos em 70% na telefonia fixa, representando não menos do que R$ 120 mil ao ano, além de fatores como agilidade, disponibilidade, estabilidade e segurança.

“Temos que considerar ainda o ganho na qualidade de voz: as conversas pelo telefone ficaram muito mais limpas, livres de ruídos e interferências”, reforça Rafael Gonçalves, líder de canais da Avaya no Brasil.

Fundada em 2010, a APSO tem uma operação que atende a 5,7 mil estudantes e possui 480 funcionários.

Os colégios estão localizadas nas cidades de Sorocaba, Indaiatuba, Porto Feliz, Piracicaba, Hortolândia, Tatuí e Itararé, todas no interior paulista.

Figurando na bolsa de valores de Nova Iorque, a Avaya existe há mais de 100 anos e possui 144 milhões de usuários, com mais de 130 milhões de dispositivos vendidos em mais de 175 países. No Brasil, a empresa tem sede em São Paulo.

No mercado há 38 anos, a Olitel é o maior parceiro de nuvem da Avaya no mundo, com mais de 70 mil posições comercializadas e mais de 21 clientes de contact center.

Veja também

CONTACT CENTER
Sercom adota dispositivos da Avaya

Implementação foi feita pela Betta Global Partner em 3.850 posições de atendimento.

TCHAU, BRASIL
Sikur vai mudar sede para a França

A empresa vai instalar sua operação no parque tecnológico Sophia Antipolis.

UC
Avaya fecha acordo com RingCentral

Empresa encerra meses de especulações sobre seu futuro, mas deixa novas perguntas em aberto.

NUVEM
Claro comprou 40% da Ustore

Negócio foi feito com discrição. Tecnologia de multicloud da Ustore é um ativo quente.

EXCLUSIVO
Campelo é CEO da Atos para América do Sul

Executivo era CEO da Ustore, startup que vem cooperando com a Atos em multicloud.

CONTACT CENTER
Melo, ex-Avaya, está na Nuveto

Profissional assume a diretoria de serviços do player de soluções de call center.

 

DESTAQUE
Zenvia está em lista do Gartner

Companhia é a única da América do Sul em relatório sobre plataformas de comunicação.

INFRAESTRUTURA
Energisa moderniza telefonia com Avaya

O projeto foi desenvolvido pela Olitel.

MOVIMENTO
Nunes, ex-SAP, assume IBM no Sul

É a terceira passagem de Nunes pela Big Blue. Antecessor foi para o Gartner.

LIDERANÇA
A5 Solutions tem novo CEO

Andre Migliorelli, ex-CEO, passa à função de CFO e presidente do Conselho do Grupo A5.