Alex Augusto, CEO do UOL EdTech.

A FIA, uma das escolas de negócios mais prestigiadas do país, acaba de lançar uma frente online, que vai funcionar com tecnologia da UOL EdTech, empresa especializada no setor educacional da UOL.

Ao todo, serão 12 cursos de pós-graduação e MBA. 

A FIA ofereceu uma “amostra grátis” com um curso online totalmente gratuito chamado Cenários 20/25, que atraiu 70 mil pessoas, das quais 10 mil concluíram a primeira aula nas primeiras 12h.

O UOL EdTech oferece o um software próprio de gestão de aprendizado (LMS, na sigla em inglês), além de um serviço conhecido no mercado como Online Program Management (OPM).

No jargão do mercado, OPN significa uma espécie de terceirização da presença digital de uma instituição de ensino tradicional, incluindo a concepção de sua presença digital e design dos conteúdos, passando pela captação dos alunos nos meios digitais, cobrança, atendimento e suporte aos alunos.

“Nosso compromisso é com a entrega de alta tecnologia agregada à capacidade de dar alcance nacional às instituições de ensino e ao mesmo tempo oferecer uma experiência de aprendizagem digital de qualidade”, conta Alex Augusto, CEO do UOL EdTech.

Com unidades em São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, o UOL EdTech é oriunda da Ciatech e da Webaula, dois players do mercado de LMS fundados nos anos 90.

A empresa atende alguns clientes de peso como a PUC-RS e a Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

A maior presença é no mercado empresarial, no qual a UOL EdTech atende 350 empresas. A UniBB, Universidade do Banco do Brasil, por exemplo, faz parte do portfólio.