Bradesco dá acesso gratuito a seus serviços móveis. Foto: divulgação.

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O Bradesco anunciou que vai disponibilizar acesso gratuito aos seus clientes para os serviços de banco pelo celular. Embora não tenha destacado quais as operadoras conveniadas, o banco afirmou em comunicado que o benefício é válido para "planos pré e pós-pagos das principais operadoras brasileiras".

Pelo serviço online, os clientes poderão realizar operações financeiras, consultas e acessos a sites e aplicativos disponíveis para os segmentos Varejo, Exclusive e Prime.

A parceria do Bradesco se assemelha a de outros aplicativos como o Facebook e Twitter, que firmaram recentemente contratos com operadoras como a Claro e TIM, oferecendo acesso grátis aos seus usuários.

Conforme destaca o Bradesco, atualmente 3,2 milhões de clientes já usam o celular para realizar operações bancárias, o dobro na comparação com 2012. No total, o volume financeiro do Bradesco Celular alcançou, no ano passado, a marca de R$ 5,6 bilhões, 400% superior a 2012.

O banco contabilizou um total de 800 milhões de transações mobile em 2013, um crescimento de 130% sobre o ano anterior. O número já ultrapassa o total de operações realizadas no canal de atendimento ao cliente por meio de telefonia fixa.

“Com esse serviço vamos acelerar a curva de crescimento dos acessos aos nossos serviços via celular. É o canal de relacionamento com o cliente que mais cresce, e mais vai crescer nos próximos anos”, afirma o vice-presidente do Bradesco, Maurício Machado de Minas.

A expectativa da instituição é dobrar o número de clientes que usam o celular para suas operações bancárias até o final deste ano, chegando a um total de 6 milhões de clientes.

O banco conta com diferentes apps para diferentes plataformas - 22 aplicativos para iPhone, 16 para iPad e 13 para Android, além de Windows Phone e BlackBerry - que cobram 80% dos serviços necessitados pelos clientes. Ao todo, já foram feitos mais de 7 milhões de downloads desses aplicativos.