EVENTO

TEDxLaçador abordará tecnologia sustentável

11/03/2014 13:06

Evento ocorrerá na PUC-RS. Foto:Ariane Rauber/Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A 12ª edição do evento independente TEDxLaçador vai ocorrer no próximo dia 4 e 5 de abril, sexta e sábado, no prédio 40 da PUC-RS (Av. Ipiranga, 6681 - Partenon). Serão 20 palestrantes que abordarão convergência midiática, sustentabilidade ténológica dentre outros temas.

Entre os convidados estão André Pase, pós-doutor em jogos eletrônicos, Jorge Hoelzel Neto, da Mercur, e Nigel Cameron, diretor do Washington think tank. As inscrições podem ser realizadas através do site.

O TEDx é um programa de eventos locais e organizados de maneira independente, que reúne pessoas para compartilhar uma experiência como a de uma conferência do TED. Em um evento do TEDx, há uma combinação de TEDTalks e palestrantes para gerar discussões profundas e conexões em um grupo pequeno.

A iniciativa TED é uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de promover ideias que merecem ser compartilhadas. A primeira conferência ocorreu há 26 anos, na Califórnia, de lá pra cá, o TED cresceu para apoiar ideias que mudam o mundo através de múltiplas iniciativas.

Confira algumas participações de anos anteriores:


)

Veja também

Nexxera anuncia política sustentável

A Nexxera, especializada em soluções para o setor financeiro, anuncia a criação de uma política de sustentabilidade junto ao Instituto Nexxera, neste sábado, 25, das 10h às 17h, em Rancho Queimado, Florianópolis.



A empresa pretende orientar os resultados por meio de processos que reduzam o consumo de energia, papel e deslocamento. Para isso, a nova política esta embasada em sociedade, ambiente e economia.

Alog constrói 3º data center sustentável

A Alog Data Centers está construindo seu terceiro data center com base na TI Verde.

Instalada em Barueri (SP), a estrutura deve resultar numa redução de pelo menos 70% de água (usada para resfriamento e refrigeração dos equipamentos) e 10% no consumo de energia da instalação.

Projeto sustentável da Sofhar é premiado no PR

A Sofhar, empresa de TI paranaense, foi premiada na última terça-feira, 08, em Curitiba, durante a entrega do 4º Prêmio Ozires de Empreendedorismo Sustentável na categoria de Projeto Destaque, no segmento de Transporte e Logística, pela solução desenvolvida à Concessionária Ecovia Caminho do Mar.

Hardware sustentável: CP cria inversor solar

A CP Eletrônica, de Porto Alegre, apresenta ao mercado um novo inversor solar, criado para funcionar utilizando fontes alternativas de energia.

O protótipo do lançamento será apresentado durante a Feira Internacional da Indústria Elétrica, Energia e Automação (FIEE 2011), que ocorre da segunda-feira, 28, à sexta, 1°de abril, em São Paulo.

PGQP debate Competitividade Sustentável

O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) realiza um congresso sobre Competitividade Sustentável, entre 4 e 6 de julho, na Fiergs (Av. Assis Brasil, 8787), em Porto Alegre.

A 12ª edição do evento conta com workshops e palestras sobre os temas Inovação e Sustentabilidade: alavancando a competitividade, Controle para Sustentabilidade, Competitividade Sustentável e Promoção do Diálogo Nacional de Desenvolvimento Humano Sustentável.

Guasti: comprovante de pagamento sustentável

A Guasti Tecnologia da Informação, empresa que atua no segmento de banking, está lançando um software para a emissão de comprovantes de pagamento focado na sustentabilidade.

De acordo com André Luiz Hernandes, diretor da companhia, com dados armazenados em um arquivo eletrônico o software emite documentos autenticados de tributos, transferências (DOC e TED) e boletos, como se tivessem sido emitidos pelo internet banking.

Certificação foca design sustentável

A SolidWorks lançou nesta quarta-feira, 15, o Certified Sustainable Designer Associated, uma nova certificação que visa homologar conhecimentos em design sustentável.

O exame está disponível online é composto por 30 questões, visando mensurar o grau de conhecimento sobre práticas sustentáveis no processo de design.

A nova certificação é uma prova teórica, baseada em um guia desenvolvido pela área de sustentabilidade da empresa.

CIDADE PEDRA BRANCA
Nuvem: construção civil sustentável

O grupo Cidade Pedra Branca, construtora e incorporadora de Palhoça, em Santa Catarina, apostou no Office 365.

DIÁLOGOS CAPITAIS
Evento discute desenvolvimento sustentável no RS

A revista CartaCapital promove a série Diálogos Capitais em Porto Alegre no dia 4 de outubro.

O objetivo é discutir o tema “Desafios do desenvolvimento sustentável no Rio Grande do Sul”.