Diori Lovatto Ricaldi, coordenador geral do Acelera Serra.

Caxias do Sul recebe, entre os dias dias 17 e 18 de maio, 20 aceleradoras e fundos de investimentos para um “pitch reverso”: em vez de ouvir as propostas de empreendedores, os investidores vão apresentar suas propostas para startups da Serra Gaúcha.

Já confirmaram presença no Mind7 Startup alguns dos maiores players do segmento no país, como a WOW,  Criatec, CRP,  Ventiur, Atlantic Hub, Darwin e Bossa, entre outras.

Também apresentar suas iniciativas Randon, Marcopolo e Soprano, grandes empresas da região que tem feito aberturas para o universo das startups.

“Normalmente, o que se vê é a startup ter que apresentar o seu case e vender sua ideia para o investidor ou aceleradora. Pensamos em inverter essa lógica. Os investidores e aceleradoras farão sua apresentação e a startup vai avaliar se faz sentido para ela buscar aquele parceiro para seu negócio”, destaca Diori Lovatto Ricaldi, coordenador geral da associação Acelera Serra, entidade que realiza o evento.

O Acelera Serra visa ajudar a transformar a economia da Serra Gaúcha, hoje um forte polo industrial. A entidade é a representante oficial da plataforma Anjos do Brasil no Rio Grande do Sul. 

A Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos com a missão de fomento ao investimento anjo e apoio ao empreendedorismo de inovação brasileiro.