Marcio Souza, CFO da T-Systems Brasil. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A T-Systems, empresa alemã agora totalmente focada em serviços em nuvem, anunciou a contratação de Marcio Souza para assumir a vice-presidência de finance e controlling da companhia no Brasil.

Antes da T-Systems, Souza atuou por nove anos na Software AG, onde foi CFO e responsável pela área de operações na América Latina. Anteriormente, dirigiu o financeiro da Dell Computadores.

Em seus mais de 22 anos de experiência, também trabalhou em empresas como Oracle e Hyperion.

Graduado em economia e ciência da computação através da Fundação Armando Alvares Penteado, o executivo possui mestrado em ciências econômicas pelo Ibmec.

O novo CFO está na T-Systems desde o final de janeiro. Na empresa, ele agora é responsável pela área de finanças — que deve se transformar em uma área de inteligência e aconselhamento estratégico —, além das equipes de contabilidade, jurídica, compras e facilities.

"Eu trago uma perspectiva diferente da área de finanças, até porque fiz outras coisas, vivi as dores do cliente e vi tudo isso de perto", afirma Souza.

 

Segundo a T-Systems Brasil, a chegada do executivo é mais um passo na transformação da companhia.

"Estamos construindo uma empresa orientada a talentos para potencializar o que cada um pode oferecer e o Marcio tem a missão de assegurar que essa visão chegue ao cliente", destaca Angelica Vitali, managing director da T-Systems Brasil.

A T-Systems está presente no Brasil desde 2001 e hoje conta com 13 escritórios, dois data centers e mais de 2 mil colaboradores. Globalmente, são cerca de 47,8 mil funcionários e faturamento de € 8,6 bilhões.