CARREIRA

Joeval, ex-Motorola, vai para D-Link

11/04/2014 16:46

Joeval Martins será novo diretor de vendas corporativas.

Joeval Martins.

Tamanho da fonte: -A+A

A D-Link contratou nessa semana seu novo diretor de vendas corporativas. Joeval Martins será responsável pela estratégia de vendas para canais no Brasil.

O executivo, que estava na Motorola há 14 anos, respondia pelo cargo de gerente de desenvolvimento de canais na América Latina.

Anteriormente, foi responsável pela área de desenvolvimento de canais de distribuição e revendas na América Latina para soluções de Banda Larga sem Fio.

O novo diretor atuou também em outras grandes corporações do setor de telecomunicações como IBM, CPqD da Telebrás, Alcatel, Ericsson, Eriline Engenharia e Harris.

Com mais de 25 anos de experiência, o executivo é graduado em Matemática pela PUC-Campinas, possui especialização em Finanças e Marketing pela Wharton School da Universidade da Pensilvânia e MBA pela Escola Superior de Propaganda e Marketing.

“Com soluções customizadas e o time certo, estamos conquistando importantes posições nos clientes. O Joeval e seu time são fundamentais para o sucesso dessa estratégia” comenta Adilson Mulha, diretor de Marketing responsável pela área no Brasil.

Segundo últimos dados revelados pela empresa, o primeiro trimestre de 2013 apontou crescimento de 26% comparado ao mesmo trimestre do ano anterior. Presente no Brasil desde 2001 a D-Link mantém centros de pesquisa e desenvolvimento dentro e fora do Taiwan, seu país sede, mantendo no Brasil um laboratório de qualidade.

Veja também

Network1 distribui headsets Plantronics

A Network1, distribuidora de soluções de comunicação de dados, comunicações unificadas, segurança, videovigilância, mobilidade e data center, fechou acordo com a Plantronics.

Assim, a companhia passa a distribuir os headsets da fabricante, que abrangem linhas para comunicação unificada, call center, dispositivos móveis, entre outros.

D-Link quer 20% a mais no Brasil em 2011

A D-Link anunciou crescimento global de 7% no primeiro trimestre de 2011 na comparação com o mesmo período do ano passado.

Só no Brasil, a expansão foi de 16,7% e, agora, a expectativa da companhia é fechar o ano com 20% de aumento no país.

D-Link lança Boxee Box no Brasil

A D-Link lança no Brasil o D-Link Boxee Box, solução que disponibiliza na tela da TV todos os recursos da internet, como acesso a mais de 180 canais pré-selecionados ou conteúdos pré-definidos, por preferência do usuário, via browser.

“O D-Link Boxee Box permite ao usuário criar seu próprio canal e compartilhá-lo com amigos, inclusive por meio de redes sociais como Facebook ou Twitter”, explica Victor Proscurchin, presidente da D-Link Brasil.

Tonelotto vai da HP para a Teltec

Juliano Tonellotto está na Teltec Networks, em Florianópolis.

Gaúcho formado em Processamento de Dados pela Ulbra, com pós graduação em Rede de Computadores na Unisinos, o executivo vai para a empresa depois de atuar como gerente da regional Sul da HP de março de 2010 a setembro de 2011.

Antes disso, Tonellotto foi gerente de contas para o Sul da 3Com.

Também fazem parte do currículo do executivo companhias como Cisco, Corsan, Service IT Solutions, AT&T, GM e PUC-RS.

D-Link lança ShareCenter DNS-320 no BR

A D-Link lança no Brasil o novo storage conectado ShareCenter DNS-320, que permite ao usuário acessar e compartilhar documentos e conteúdos multimídia de maneira remota, via internet.

O modelo custa R$ 499.

Integrado com outros produtos que compõem a linha Casa Digital D-Link, o aparelho é compatível com outros reprodutores de mídia, como o Playstation 3, Microsoft Xbox 360, Apple Time Machine, Ipad, Iphone e televisores.

Tech Data irá encerrar operações no BR

A Tech Data irá fechar suas operações comerciais no Brasil.

Segundo a empresa, a decisão foi motivada por impostos complexos e ambiente de legislação e regulatório que dificultam à companhia a gerar negócios suficientes no país.

Além disso, a distribuidora de produtos de tecnologia baseada na Flórida, nos Estados Unidos, já prevê problemas financeiros no quarto trimestre devido a perdas em moeda estrangeira.

D-Link equipa planejador de WLAN com Fluke

A D-Link vai usar tecnologia AirMagnet, da Fluke Networks, para equipar sua nova solução de planejamento Wi-Fi, o Planejador D-Link Wi-Fi.

Voltada a gerentes e engenheiros de TI, a solução permite usar o software de planejamento sem fio LAN da D-Link para planejamento do ciclo de vida de redes sem fio, implementação de novas redes, migrações ou validação de WLAN existente.

D-Link lança switches focados em PMEs

A D-Link, fornecedora de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, lança a série de switches SmartPro DGS-1500, voltada a pequenas e médias empresas.

A série oferece todos os recursos de um switch gerenciável, incluindo funções Layer 3, como roteamento estático, mas com baixo custo, a ponto de "não impactar o orçamento de TI", segundo Gláucio Silva, gerente de Desenvolvimento de Negócios em PMEs da D-Link.

REDES E TELECOM
D-Link abre CD e anuncia produção local

Produção local parte de sua linha de equipamentos de rede e de monitoramento e segurança e deve iniciar até fim do trimestre.