Rodrigo Zambon, diretor de BPO da Everis para a região das Américas. Foto: Divulgação.

A Everis, multinacional de consultoria do grupo NTT Data que oferece soluções de estratégia e de negócios, acaba de contratar Rodrigo Zambon como diretor de BPO para a região das Américas. 

Nos últimos dois anos, ele atuou como diretor de negócios e BPO da Contax. Antes, passou 4 anos na Teleperformance. Entre 2004 e 2011, fez parte da equipe da Convergys.

O executivo chega na Everis para liderar a unidade de negócios de BPO, apoiar a estratégia de crescimento e consolidar a oferta de serviços da empresa.  

Zambon avalia que os serviços de BPO ganharam maturidade nos últimos anos. No entanto, com as mudanças constantes que caracterizam a economia digital, eles têm a oportunidade de elevar a gestão de processos de negócio para modelos e operações compatíveis com o negócio digital. 

“É exatamente nesse ponto que a Everis pode atuar como parceira dos clientes de forma única: temos experiência consultiva, experiência na aplicação a tecnologias inovadoras para robotização de processos e inteligência artificial. Os provedores de BPO devem trabalhar para simplificar processos, reduzindo custos e agregando inteligência de negócio para seus clientes”, afirma. 

No último faturamento, até abril de 2016, a região das América atingiu um volume de negócios de € 219 milhões ao ano. 

Globalmente, a Everis é atingiu um volume de negócios de €  816 milhões no último ano fiscal. 

O grupo conta conta com quase 16 mil profissionais localizados em escritórios e centros de alto desempenho em 13 países.