Lindas paisagens no extremo sul do continente. Foto: Dennis Fidalgo

Ushuaia é um destino fantástico para fazer uma viagem especial para o extremo sul do continente. É a ‘cidade do fim do mundo’, onde paisagem, história, tradições e gastronomia se unem para uma experiência imperdível. Conseguir passagens aéreas promocionais para passar uma temporada neste destino é o aconselhável. Companhias áreas como a Gol oferecem promoções especiais. 

Ter a possibilidade de viajar para o fim do mundo é fantástico, mas tudo deve ser muito bem organizado para saber tirar proveito de cada instante da viagem, porque Ushuaia tem muita coisa para oferecer aos seus visitantes. Por isso, é interessante procurar passagens aéreas promocionais, que tanto a Gol como outras companhias aéreas colocam a disposição dos passageiros. 

É importante começar a procurar as passagens com bastante anterioridade à data da viagem, não só para conseguir os melhores preços, mas também para ter tempo suficiente de reservar a hospedagem, arrumar as malas, e planejar excursões, passeios, diversão e descanso.

Outro ponto muito importante é checar toda a documentação necessária na hora de organizar uma viagem. Carteira de identidade, passaporte e tudo o que for preciso para que a experiência na Ushuaia seja espetacular e nada estrague esse momento.

As passagens aéreas promocionais da Gol são a melhor opção

Sem dúvidas, viajar com passagens baratas é um inicio positivo para qualquer viagem, porque é um dos itens mais caros de uma viagem internacional. Também a hospedagem é um item importante para resolver com antecedência, porque muitas vezes é possível encontrar ofertas especiais, de acordo à data e quantidade de pessoas. Vale a pena conferir!

Com as passagens na mão e a reserva do hotel feita, é hora de começar a planejar os roteiros das excursões e passeios pela cidade de Ushuaia e as redondezas. Como é um destino com parques nacionais, montanhas e mar, há inúmeras opções para escolher e viver momentos que certamente serão inesquecíveis.

Navegar pelo lendário Canal de Beagle é obrigatório: será possível ver leões marinhos, pingüins, baleias e outros animais da região e conhecer assim o famoso canal que Charles Darwin visitou em 1831! Também é obrigatório conhecer o Parque Nacional Tierra del Fuego, o parque mais ao sul do planeta, onde há uma impressionante floresta e lagos formados pelas águas cristalinas do degelo do Glaciar Vinciguerra. Uma natureza impressionante!

Atividades para fazer em Ushuaia

City Tour. É sempre recomendável iniciar a experiência fazendo um tour para conhecer bem a cidade. Há muita história e curiosidades que os guias especializados contarão.

Uma viagem no Trem do Fim do Mundo. Será uma experiência inesquecível! Visitando o Parque Nacional de Tierra del Fuego, a viagem de trem é essencial. Esse trem era utilizado para levar aos prisioneiros de Ushuaia para trabalhar cortando lenha no Monte Susana. São 7 quilômetros de percurso. Dentro do parque, no Correio, poderão carimbar os passaportes com o selo “Fim do Mundo”.

Conhecer a Laguna Esmeralda. Outro passeio imperdível. Aqueles que amam a natureza poderão viver esta experiência única, fazendo trekking pelos vales nevados através de árvores, rios e uma vista impressionante da Cordilheira dos Andes. São duas horas de caminhada para chegar à lagoa, que tem água cristalina de um tom verde intenso. Vale a experiência!

Visitar a Pingüineira. Para poder ver os simpáticos pingüins, a navegação até a Ilha Martillo será necessária. Chegando lá, a observação de milhares destes animaizinhos simpáticos será muito interessante.

Passear em 4 x 4. É o passeio ideal para quem ama uma boa aventura, passando por pontos especiais da Cordilheira dos Andes, como o Paso Garibaldi, onde é possível avistar o Lago Escondido.

Fazer um passeio em trenó. São quase 7 quilômetros em trenó puxado por cachorros huskies. Uma experiência fascinante para quem gosta de neve e de cachorros!

Navegando em caiaque. Um passeio imperdível! Ver o pôr do sol será uma experiência única, curtindo a paz e a tranqüilidade da região do lago Escondido, admirando a natureza impressionante da região.