Ricardo Macedo Soares, diretor da BRQ no Chile. Foto: Divulgação.

A BRQ contratou Ricardo Macedo Soares como diretor da Unidade de Negócios Chile, recém anunciada pela empresa. Nos últimos seis anos, Soares fez parte da equipe da Tyco, onde passou pelos cargos de diretor para novos negócios em mercados emergentes e country manager no Brasil.

Soares já havia trabalhando anteriormente na BRQ, entre 1999 e 2066, atuando como responsável por vendas de soluções e também por parcerias técnicas. 

Depois, assumiu o cargo de diretor de vendas da Future Security, onde ficou por um ano, antes de ir para a Tyco.

O foco da BRQ com a nova operação é atender a empresas brasileiras que estão se internacionalizando na região. 

A empresa já atende um cliente no país, que impulsionou o novo escritório, e negocia atualmente com outros três clientes da base atual da empresa que operam no Chile. 

“Faz parte de nosso objetivo no Chile servir a um grupo selecionado de empresas locais, em linha com nossa estratégia de priorizar empresas líderes em seus setores. Devemos anunciar em breve nosso primeiro cliente local e também uma parceria com um fabricante de software”, revela José Antônio Pires, vice-presidente da BRQ.

Fundada em 1993, a BRQ conta com mais de 3,5 mil profissionais distribuídos nas filiais de São Paulo, Alphaville, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Fortaleza, Salvador, Natal, Recife, Nova Iorque e Santiago.