Microcity terá oferta de SaaS da Microsoft. Foto: divulgação.

A Microcity anunciou que está incluindo em seu portfólio um pacote de produtos Microsoft oferecidos no formato de software como serviço (SaaS), apostando na nuvem para impulsionar suas vendas.

A companhia mineira especializada em outsourcing de infraestrutura de TI passou a integrar o programa Cloud Solution Providers (CSP) da companhia norte-americana, iniciando com a venda de licenças do Office 365 e do Windows Intune.

Segundo destacou a companhia em nota, a ideia é fortalecer as soluções de terceirização e entregar as ofertas com serviços próprios, gestão e suporte direto aos produtos e serviços.

Sediada em Belo Horizonte e com 30 anos de atuação, a Microcity fornece infraestrutura de TI como serviço (IaaS, na sigla em inglês) e conta com a maior base instalada do país, com cerca de 200 mil equipamentos.

O ambiente de TI oferecido pela Microcity abrange dispositivos de nuvem privada, de comunicação, rede e de conectividade, devices de acesso, softwares, além de serviços gerenciados, profissionais, de missão crítica e de logística.

Atualmente a empresa conta com mais de 350 funcionários e possui filiais em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e Ceará.