Amanda Almeida, diretora de Marketing da Brasoftware. Foto: Divulgação.

A Brasoftware firmou uma parceria com a Semperis para ser a fornecedora exclusiva da provedora de soluções de Identity and Access Management (IAM), ferramenta focada na operação do Active Directory da Microsoft. 

Com sede em Israel, a Semperis é representada no Brasil pela Global BDP, empresa focada em Desenvolvimento de Negócios na área de tecnologia.

A solução que automatiza a gestão do Active Directory e acaba de chegar ao Brasil é amplamente utilizada por empresas e governos de Israel e dos EUA.

“Há muita sinergia entre as duas empresas em termos de atuação com Microsoft e Active Directory. A Semperis é uma companhia credenciada mundialmente pela Microsoft, enquanto a Brasoftware é um dos principais parceiros deste fornecedor e conhece muito bem o mercado brasileiro”, declara José Ruy Antunes, CEO da Global BDP.

O Active Directory é a base para a operação e funcionamento das soluções Microsoft e alguns processos de recuperação nativos são manuais. Com a ferramenta da Semperis, é possível atuar em dois módulos com um clique.

O primeiro deles é o Semperis Active Director Forest Recovery, que atua na recuperação do Active Directory em caso de falha causadas por erro humano, atividades maliciosas, hacking, vírus ou falha de software. 

Já o Semperis Active Directory State Manager realiza a auditoria do Active Directory, que, além de ajudar as empresas a mitigarem riscos que resultam em falhas de sistema e de segurança, atende demandas de compliance regulatório e SLAs organizacionais com as trilhas de auditoria, que permitem relatórios detalhados sobre todas as atividades.

“Como é ficar um ou dois dias sem e-mail ou acesso as suas aplicações? É isso que acontece quando o Active Directory está fora do ar. É nesse sentido que o Semperis atua, automatizando a recuperação e trazendo mais eficiência e conformidade para a gestão de TI”, completa Amanda Almeida, diretora de Marketing da Brasoftware.

Fundada em 1987, a Brasoftware comercializa soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Symantec, Intel Security, Citrix, Arcserve, Corel, entre outras. Em 2002, a empresa criou uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com atuação nas áreas de desenvolvimento, implementação e infraestrutura.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília, a companhia atua em todo território nacional. Aché, BrasilPrev, Claro, Cielo, Editora Abril, Grupo Votorantim, Serasa Experian, Eletrobrás e SENAI são alguns dos clientes da empresa.

A companhia encerrou 2014 com faturamento de R$ 810 milhões. O valor representa uma alta de 39% em relação a 2013. O resultado de 2015 ainda não foi divulgado pela empresa.