ALLSTRATEGY

Grupo Impar gere orçamento com Plano

11/05/2017 10:08

Atualmente são 40 mil lançamentos contábeis mensais processados pelo software.

Janete Anelli, diretora financeira do Grupo Impar. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Impar Participações, grupo de gestão de saúde empresarial, adotou o software de gestão orçamentária e de performance Plano, da AllStrategy, com o objetivo de consolidar informações de suas cinco empresas em mais de 200 centros de custos. 

Atualmente são 40 mil lançamentos contábeis mensais processados pelo software, que substituiu as apresentações em PowerPoint que ainda faziam parte da rotina empresarial. 

“Somos 41 usuários do software e a maior unidade de negócios é o GSI, que faz gestão dos ambulatórios, com mais de 800 colaboradores. Nesta empresa temos 16 usuários do Plano”, diz Janete Anelli, diretora financeira do Grupo Impar.

Hoje, o grupo usa os módulos do software para projeções de folha, de balanço, plano de ação, acompanhamento de indicadores, dashboards, justificativas e acompanhamento de investimentos. 

“O processo de treinamento, nivelamento de conhecimento e centralização de informações baseado no Plano trouxe confiança e transparência aos números, proporcionando um ambiente de análise de negócios que possibilita a verificação de margens de contratos, reestruturação de serviços que representam grandes gastos na corporação, reformulação no quadro de pessoal corporativo e redesenho dos processos”, conta ela.

Os gestores também passaram a ser cobrados pelas justificativas formais de suas alçadas e em elaborar planos de ação realistas. Além disso, houve um grande impacto na redução de custos e despesas. 

“Neste cenário interno desfavorável, em que as vendas são impactadas pela oscilação da economia, a maior gestão foi interna, na revisão de processos e de custos, e na estruturação do quadro de pessoal. A empresa cresceu em Receita de Vendas, mesmo com a crise, e ainda conseguiu otimizar suas margens”, completa.

O projeto de implantação na empresa durou 55 dias entre o primeiro treinamento e a abertura do preenchimento no software. A equipe de implementação incluiu duas pessoas da AllStrategy e três do Impar, da área de controladoria.

Frequentemente, são incluídas novas atualizações na ferramenta. 

“Um exemplo foi a parte de realizado de Folha, incluído no Plano na última atualização. Implantamos em abril e treinamos os usuários a utilizar a funcionalidade que permite avaliar o Orçado versus Realizado, por colaborador”, destaca Janete.

O grupo também realizou a inclusão dos dados do CRM dentro da ferramenta. 

“Utilizamos o Salesforce para acompanhar a equipe comercial, então criamos mecanismos no Plano e passamos a carregar as informações mensais de oportunidades criadas, taxa de conversão e oportunidades ganhas, conforme as unidades de negócio. Esta demanda foi interna e causou grande impacto para os usuários no sentido de já estar na ferramenta a previsão de vendas”, explica.

O Grupo Impar é detentor das marcas Imtep (Imtep Gestão de Ambulatórios, Imtep Saúde Ocupacional e Imtep Segurança e Prevenção); Ciel (consultoria e gestão de benefícios corporativos) e Influence (especializada em promoção da saúde).  

A empresa tem cerca de 1,5 mil colaboradores, cinco unidades próprias e 1,5 mil empresas clientes, fazendo a gestão da saúde de aproximadamente 500 mil vidas. 

O grupo tem 9 mil pacientes atendidos mensalmente na sua sede, 200 ambulatórios médicos gerenciados e 1 mil clínicas credenciadas em todo o Brasil, com presença em 19 estados e 71 municípios. 

A AllStrategy atende a clientes como Masisa, Perfimec, EPTV, R9 Ronaldo Academy, Taco Bell, Mundo Verde e Unimed Curitiba. A tecnologia da empresa é hospedada na Amazon Web Services.

Veja também

GESTÃO
Softplan tem sistema para advogados

Com a nova solução, a empresa espera atender a cerca de 1 mil clientes até o final do ano. 

NEW YORK
Bolsa Mexicana usa data center da Equinix

Essa é a primeira bolsa latino-americana a implementar um PoP no data center IBX NY5 da Equinix.

IPO
Netshoes abre capital na bolsa de NY

No IPO, a empresa captou US$ 148,5 milhões.

SEGURANÇA
BeyondTrust abre escritório no Brasil

A BeyondTrust contratou Fabrício Simão como country manager.

B3
Senior Solution migra para o Novo Mercado

A companhia está agora no principal segmento de listagem da B3.