Corredores cheios na Futurecom em 2019. Foto: Divulgação.

A Futurecom, um dos maiores eventos do setor de tecnologia do país, atraindo um público de 30 mil pessoas, está mantido para o mês de outubro em São Paulo.

A Informa Markets, organizadora do Futurecom, divulgou uma nota divulgando que a abertura será no dia 26 de outubro, com o congresso e feira acontecendo entre 27 a 29.

O atraso de uma semana em relação às datas originais, entre 20 e 22 de outubro, foi justificado como um modo de “acomodar o calendário de eventos no segundo semestre em decorrência da pandemia do novo coronavírus”.

Entre março e abril, muitos eventos de tecnologia foram remarcados para o segundo semestre, principalmente setembro. Na época, a expectativa era que até lá a situação do coronavírus no país estivesse controlada.

A decisão da Futurecom é chamativa, porque até agora a tendência parecia ser cancelamento das novas datas e adoção de formatos digitais.

O Ciab Febraban, um dos maiores eventos de tecnologia do país, previsto para acontecer no final de junho, foi cancelado definitivamente no final de março, sem nova data em 2020. 

Mais recentemente, a Resultados Digitais, que cancelou o RD Summit 2020, um dos maiores eventos de marketing e vendas da América Latina, previsto para acontecer em Florianópolis entre os dias 28 a 30 de outubro.

A SAP decidiu cancelar o SAP NOW Brasil, previsto para acontecer entre os dias 15 a 16 de setembro em São Paulo, realizando no lugar uma versão online do maior evento da multinacional alemã no país e o segundo maior da empresa no mundo.

Ainda existe uma quantidade importante de eventos marcados para o segundo semestre, provavelmente agora aguardando a evolução dos acontecimentos.

O VTEX Day, outro evento para milhares de pessoas previsto para acontecer em São Paulo nos dias 15 e 16 de abril, foi transferido para 02 e 03 de setembro.

A IT Mídia também anunciou a transferência do IT Forum 2020, previsto para acontecer em entre os dias 17 a 21 de abril na Bahia, para 04 e 08 de setembro no mesmo local.