Rodrigo de Oliveira, gerente de tecnologia da Tabone. Foto: divulgação.
A Tabone, indústria de comércio de plásticos sediada em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, adotou a solução de hiperconvergência da Nutanix, especializada em computação em nuvem privada, híbrida e multicloud, com implementação da integradora Aveere, da mesma cidade.
Até então, a companhia contava com uma infraestrutura tradicional e tinha dificuldades na gestão do ambiente, enfrentando problemas como lentidão, baixa estabilidade, parque antigo dos equipamentos e performance do ERP, além da necessidade de mais flexibilidade para ajustes de rede e segurança.
A empresa contava com dois servidores de virtualização com 25 máquinas virtuais e um storage, utilizando a solução da VMware com rede HP e o sistema de gestão Focco em servidor dedicado.
Quando procurou a Aveere, a indústria tinha o objetivo de fazer o refresh do ambiente na finalização do leasing com máquinas HP e buscava uma solução que garantisse performance, estabilidade, disponibilidade e compliance com o licenciamento existente.
A partir dessas necessidades, o projeto contou com a substituição da infraestrutura tradicional de servidores e storage para a infraestrutura hiperconvergente (HCI, na sigla em inglês) com Nutanix em hardware Lenovo.
O ERP também foi migrado para a HCI, com a Aveere e a Focco apoiando a migração dos bancos de dados Oracle para o ambiente virtualizado.