CONTACT CENTER

Flex: IBM para comunicação

11/06/2015 15:02

 Em três meses, a empresa reduziu em 25% o volume de e-mails trocados.

Kleber Bonadia, diretor de Tecnologia da Flex Contact Center. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Flex Contact Center adotou a solução IBM Connections Cloud. Em três meses, a empresa reduziu em 25% o volume de troca de e-mails. 

A solução permite o armazenamento e compartilhamento de informações e arquivos em nuvem entre funcionários, eliminando a necessidade da troca interna de e-mails. No caso da Flex, mais de 90% dos e-mails eram executados em seu domínio, e apenas 10% para fora da empresa. 

Além disso, a companhia também buscava soluções de mensagens instantâneas e conceitos de rede social corporativa  para comunicação interna entre líderes, analistas, gerentes e diretores.

“A IBM apareceu em um momento em que a empresa precisava migrar seus serviços para uma plataforma segura devido, principalmente, aos grandes clientes que temos no segmento financeiro, mas que também fosse rápida e tivesse uma maior capacidade de armazenamento”, explica Kleber Bonadia, diretor de Tecnologia da Flex Contact Center. 

Segundo a empresa, a parceria permitirá a continuidade do projeto de expansão da empresa, que começou no ano passado com o aporte financeiro do fundo de investimento Stratus. O objetivo é mais do que duplicar o faturamento da empresa, antingido R$ 500 milhões até 2019.

A Flex atua na gestão de relacionamento, prestando serviços em operações de atendimento, vendas e cobrança. A empresa de contact center começou suas atividades em 2009 e tem 9 unidades (quatro em Florianópolis, duas em Lages, uma em Xanxerê e duas em São Paulo). Uma nova unidade na capital paulista será inaugurada em 2015.

Em novembro do ano passado, a Flex atualizou seu ambiente para a nova versão da solução Avaya Aura com WFO (Work Force Optimization), com o objetivo de aumentar a disponibilidade do ambiente e reduzir custos uma infraestrutura 100% virtualizada. 

A ferramenta tem foco principal na eficiência dos serviços ao mercado e atendimento rápido às necessidades dos clientes .

Veja também

DADOS
Santa Clara: novo data center com IBM

O projeto teve investimento de R$ 1,5 milhão e será inaugurado em julho.

DIRETORIA
Marcelo Violento lidera IBM no RS

Violento iniciou sua carreira na IBM em 1991, ainda como estagiário.

AQUISIÇÃO
Tangoe compra Rivermine da IBM

Big Blue firmou acordo para vender sua divisão de gestão de despesas de telecom.

ADVOCACIA CORPORATIVA
Andrade GC: IBM Cognos com Horus

Companhia sediada no norte to país implementou solução para gerir dados dos clientes.