Orlando Cintra.

Orlando Cintra, ex-vice presidente da SAP para Cloud Platform na América Latina, acaba de assumir como conselheiro consultivo na startup Easysapers, uma companhia que visa modificar o modelo de negócio das consultorias SAP por meio de uma plataforma de contratação online.

Antes de entrar na SAP em 2015, Cintra foi presidente da Informatica no Brasil. O executivo tem ainda passagens ainda pela GXS e HP.

No momento, Cintra está no conselho da HyperloopTT, uma das companhias tentando colocar em prática o conceito de túneis para transporte em alta velocidade nos Estados Unidos, e da Yaman, uma consultoria de desenvolvimento de software.

“O modelo de negócio da Easysapers é disruptivo. Acredito no potencial da startup que já está revolucionando o mercado de consultoria e de serviços de TI. Por isso, meu desafio é dar suporte à expansão da startup”, afirma o Cintra.

A empresa desenvolveu uma plataforma online, por meio da qual clientes podem cotar projetos e serviços diretamente com 400 consultores. 

De acordo com a Easysapers, a abordagem já atendeu clientes por valores até 63% menores do que a média do mercado.  A meta é atingir um faturamento de R$ 7,2 milhões em dezembro de 2020. 

O time de fundadores da Easysapers é experiente no mercado SAP. 

Thiago Mateus, ex-head de operações SAP da Brasap, uma companhia especializada em rollouts de projetos SAP no Brasil é o CEO.

Além dele, integram o time de fundadores Rafael Canzani, ex-Seven Inovações e J&W; como CTO, e Fabiano Sandaniel, profissional com passagem por cargos técnicos e de gestão de projeto na Cognizant, Neoris, Accenture e Itaú, como COO.

“Temos um plano de crescimento definido e nos próximos anos vamos buscar mercados fora do país. Estruturar essa internacionalização do negócio passa por tomadas de decisões estratégicas para as quais vamos contar com a experiência do Orlando para nos ajudar com as melhores escolhas", comenta Fabiano Sandaniel, cofundador e COO da Easysapers.