Alexandre Theodoro.
A Logicalis está reforçando sua operação focada em computação em nuvem: nesta semana, anunciou a contratação de Alexandre Theodoro, ex-diretor de cloud da Everis, para liderar a divisão de negócios e fechou a compra do controle da Kumulus, uma startup focada na área.
Como diretor de cloud na Everis, Theodoro lidava com os grandes fornecedores de nuvem pública como AWS, Azure e Google, o que deve ser também sua tarefa na Logicalis.
Antes da Everis, o executivo foi diretor de TI e transformação digital na Neobpo, posição na qual foi responsável pelo desmembramento tecnológico da operação da nova empresa a partir da Tivit.
Theodoro tem ainda passagem por cargos de gerência na área de tecnologia de Claro e Oi, além de Alcatel Lucent e Atento.
“Cloud é a base para transformação digital e a Logicalis é referência em infraestrutura, dados e segurança, reunindo assim as competências necessárias para se diferenciar nesse mercado”, destaca Theodoro.
A Logicalis já tinha adquirido em agosto de 2020 uma participação de 30% na Kumulus, uma startup paulista especializada em serviços de nuvem e gerenciamento de dados.
Na semana passada, fechou a compra do controle, sem dizer exatamente quanto (qualquer coisa acima de 51%, por tanto).
Fundada em 2017, a Kumulus tem 80 funcionários, é sediada em Campinas e trabalha com as nuvens da AWS e Microsoft.
Em seu site, a empresa mostra clientes como Vivo, Santander, Laureate e Kopenhagen.
Os fundadores da Kumulus são o CTO Marcelo Cauduro, que trabalhou com banco de dados na Redecard, Immetrics e IBM e o diretor de estratégia e novos negócios, Thiago Caserta, com passagem por empresas como Microsoft, T-Systems e IBM.