Foto: flickr.com/photos/assaabloy

Tamanho da fonte: -A+A

A Gold Lock fornecedora de dispositivos de segurança de comunicações móveis e ferramentas de criptografia de dados em grau militar, anuncia a criação de uma operadora móvel segura e privada.

Segundo a empresa, esse é o primeiro empreendimento do tipo no mundo.

Chamado de Gold Lock Secure Switch, o sistema permite aos usuários criar sua própria rede móvel, e pode ser hospedado na nuvem ou fisicamente.

A novidade suporta criptografia de texto, voz e SMS, bem como transferências de arquivos, e é compatível com Nokia, RIM (BlackBerry), Android, iPhones, computadores com Windows, telefonia fixa e PABXs.

De acordo com Noam Copel, CEO do Grupo Gold Lock em Israel, mais de 60% das agências governamentais de segurança estão usando ainda formas de comunicação não criptografadas.

A lista inclui telefones celulares, e-mail e serviços de internet do telefone, como Skype.

“Isso deixa o que deveria ser  informação top secret aberta a todos os olhares curiosos e ouvidos que se importam e desejam descobrir o que eles estão falando”, diz Copel.

Dentro do Secure Swithc, diz o executivo, as operações dessas ferramentas poderiam ser protegidas. O serviço é oferecido em trials de 14 dias pela internet, no site da empresa.

Entre outras ofertas da companhia estão sistemas de criptografia para Android, iPad e Galaxy Tab.