Usuário do Trensurb acessa totem do DG. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

As estações Mercado Público, Rodoviária, São Pedro e Aeroporto do Trensurb de Porto Alegre contam agora com seis totens touchscreen com informações para os passageiros.

A novidade é produto de uma parceria entre a Inovação – Inteligência Comercial, dona da licença para a veiculação de publicidade no Trensurb  e o Diário Gaúcho, do Grupo RBS, que provê o conteúdo. 

Nas máquinas, os 340 mil usuários usuários do Trensurb podem ter informações sobre temperatura, previsão do tempo e notícias relacionadas ao trem, além de conteúdo atualizado do jornal Diário Gaúcho e comerciais, é claro.

De acordo com os organizadores, é a primeira iniciativa do gênero nos metrôs do país.

Como pode atestar qualquer um que tenha andando no trem metropolitano, a publicação popular da RBS é a campeã de leitura entre os passageiros.

A Inovação – Inteligência Comercial, é o novo nome adotado pela Starter.

A ideia é sinalizar a mudança no modelo de negócios da empresa, que até pouco tempo atuava como intermediária para publicação de publicidade em uma série de veículos, incluindo  jornais do Grupo Sinos, revistas da Editora Escala, Jornal DCI, rede de rádios Nova Brasil FM e agora está se posicionando de maneira mais ampla no mercado.

A companhia passou a comercializar espaço na  Bonamídia, empresa de mídia indoor presente nos municípios de Canoas e Novo Hamburgo, que se soma no portfólio à Ecomídia, totalizando mais de 100 pontos na região metropolitana.

Recentemente, a empresa inclui inclusive veículos aéreos não tripulados (conhecidos como VANTs) como uma nova plataforma para divulgação de propaganda sobre aglomerações de possíveis compradores.