Loja Store in Store da Samsung nos EUA. Por aqui, é com a Herval. Foto: divulgação

A Samsung inaugurou nas cidades de Novo Hamburgo e em São Leopoldo, no Vale do Sinos, suas duas primeiras franquias Store In Store no Brasil, em parceria com a rede gaúcha TaQi, do Grupo Herval, que já mantém outras franqueadas de tecnologia, como iPlace, da Apple, e HP Experience.

Nas novas lojas, a proposta da Samsung é oferecer soluções personalizadas com base em todo o seu portfólio de celulares, smartphones - incluindo o Galaxy S4, mais recente lançamento da marca -, tablets e notebooks.

No espaço, os consumidores também poderão degustar os aparelhos, com acompanhamento de promotores treinados pela Samsung para esclarecer sobre os produtos da marca.

As investidas do grupo Herval, que tem sede no município gaúcho de Dois Irmãos, nas franquias de tecnologia são recorrentes.

Em abril deste ano, a HP inaugurou com o grupo sua sétima loja HP Store Experience no país e primeira na região metropolitana de São Paulo.

A Herval também representa a marca por meio da divisão HervalTech, que este ano foi premiada como Parceiro HP de Excelência na categoria Brazil EG Business Growth, ao lado de CDC Brasil Distribuidora e Proad Informatica.

Na área de TI, o grupo gaúcho também é o maior revendedor oficial da Apple no Brasil, com 30 unidades da rede iPlace em 13 Estados.

Um status que a Herval alcançou por meio de ações como, por exemplo, a compra, em 2011, das sete unidades da rede My Store em São Paulo.

Ao todo, o Herval soma abriga um guarda chuva de 11 empresas distintas, empregando 5,5 mil colaboradores com expectativa de faturamento global na casa dos R$ 2 bilhões em 2012, alta anual de 40%.