DEPOIS DA APPLE E HP...

Samsung: franquias em parceria com TaQi

11/07/2013 13:26

Com parceria, grupo que já detém redes iPlace e HP Experience aumenta número de franquias de TIC.

Loja Store in Store da Samsung nos EUA. Por aqui, é com a Herval. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Samsung inaugurou nas cidades de Novo Hamburgo e em São Leopoldo, no Vale do Sinos, suas duas primeiras franquias Store In Store no Brasil, em parceria com a rede gaúcha TaQi, do Grupo Herval, que já mantém outras franqueadas de tecnologia, como iPlace, da Apple, e HP Experience.

Nas novas lojas, a proposta da Samsung é oferecer soluções personalizadas com base em todo o seu portfólio de celulares, smartphones - incluindo o Galaxy S4, mais recente lançamento da marca -, tablets e notebooks.

No espaço, os consumidores também poderão degustar os aparelhos, com acompanhamento de promotores treinados pela Samsung para esclarecer sobre os produtos da marca.

As investidas do grupo Herval, que tem sede no município gaúcho de Dois Irmãos, nas franquias de tecnologia são recorrentes.

Em abril deste ano, a HP inaugurou com o grupo sua sétima loja HP Store Experience no país e primeira na região metropolitana de São Paulo.

A Herval também representa a marca por meio da divisão HervalTech, que este ano foi premiada como Parceiro HP de Excelência na categoria Brazil EG Business Growth, ao lado de CDC Brasil Distribuidora e Proad Informatica.

Na área de TI, o grupo gaúcho também é o maior revendedor oficial da Apple no Brasil, com 30 unidades da rede iPlace em 13 Estados.

Um status que a Herval alcançou por meio de ações como, por exemplo, a compra, em 2011, das sete unidades da rede My Store em São Paulo.

Ao todo, o Herval soma abriga um guarda chuva de 11 empresas distintas, empregando 5,5 mil colaboradores com expectativa de faturamento global na casa dos R$ 2 bilhões em 2012, alta anual de 40%.

Veja também

LÍDER DE VENDAS
Samsung abocanha 95% do Android

Empresa teve faturamento de US$ 5,3 bilhões, com 82,2 milhões de dispositivos vendidos no 1T13.

PREMIADA
HervalTech é Parceiro HP de Excelência

Gaúcha foi uma das três brasileiras contempladas, ao lado da CDC Brasil Distribuidora e Proad Informatica.

CARREIRA
Ex-Samsung é novo CEO do Groupon Brasil

Michel Piestun chega com a missão de acelerar o crescimento da empresa no país, onde perdeu mais de um terço de sua participação de mercado, ficando com 2,98% em 2013.

APPLE
Herval: nova iPlace mais perto da meta

Rede do grupo gaúcho Herval, a marca quer 30 lojas até o final do ano.

Herval é a compradora da Colombo?

A Lojas Herval estaria negociando a compra das Lojas Colombo.

Herval quer o dobro com TI em 2012

Com as novas aquisições em São Paulo – da rede de revendas da Apple MyStore, comprada em dezembro – o Grupo Herval quer dobrar, de novo, a participação dos negócios com TI em 2012.

Nesse ano, a Herval já passou de 10% para 20% nos itens com tecnologia.

Na carona do consumo
Segundo Germano Grings, diretor e responsável pelo segmento Varejo dentro do Grupo Herval, as tendências de consumo devem ajudar no crescimento da empresa na área.

Herval quer liderar varejo de Apple no país

O Grupo Herval, com matriz em Dois Irmãos, quer ser o principal parceiro da Apple no Brasil.

Em número de revendas exclusivas autorizadas, a organização gaúcha já é: são de nove lojas iPlace estabelecidas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo e Brasília, e a meta é chegar a 13 unidades ainda este ano.

Agora, o foco é tornar-se também o principal distribuidor especializado da Apple no país, informa a Folha de São Paulo.