Tim amplia plano 4G. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

No segundo lugar no mercado de 4G no país, com 30% de market share, atrás apenas da Vivo (42%), a TIM anunciou a ampliação de sua cobertura do serviço de banda larga Liberty Web no país para mais 35 cidades no país.

O plano da operadora é atingir também os consumidores de notebooks, tablets USB e desktops. Com a promoção, consumidores que optarem pelo pacote de 3 GB de navegação para computadores pagarão R$ 69,90 mensais durante um ano, com o valor do modem e franquia de dados incluída. Após um ano, o valor cai para R$ 61.

A promoção, lançada no ano passado, já estava disponível em seis capitais: Belo Horizonte, Cuiabá, Fortaleza, Maceió, Natal e Recife. Somadas as novas localidades, a cobertura do serviço da empresa chega a 41 municípios no país. A Vivo, por sua vez, tem 94 cidades cobertas.

Com a expansão, a empresa chega a novos estados, incluindo a região Sul, nas cidades de Porto Alegre, Londrina, Curitiba, Florianópolis e Joinville.

As outras cidades são Rio Branco, Manaus, Macapá, Feira de Santana, Salvador, Brasília, Vitória, Goiânia, Contagem, Uberlândia, Campo Grande, João Pessoa, Jaboatão dos Guararapes, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Porto Velho, Boa Vista, Porto Alegre, Florianópolis, Joinville, Aracaju, Campinas, Guarulhos, Osasco, Ribeirão Preto, Santo André, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Palmas.

Vale ressaltar que, desde o início da implantação da rede de quarta geração no Brasil, a TIM foi a única operadora a disponibilizar a navegação na nova tecnologia com os mesmos planos para a rede 3G, sem diferenciação de preços e cobrança adicional.