Paulo Vendramini era o último da velha guarda.
É oficial. Não sobrou ninguém da velha guarda entre os altos executivos da Symantec no país. O diretor de canais Paulo Vendramini, na empresa desde 2005, acaba de abandonar a empresa.
A informação é de fontes de mercado ouvidas pelo Baguete e foi confirmada pela multinacional.
A saída de Vendramini já era esperada pelo mercado, uma vez que a Symantec vem promovendo uma verdadeira revolução na sua estrutura no país desde julho do ano passado.
No período, saíram o country manager Wagner Tadeu [hoje na NetApp] e o vice-presidente da área de consumer da companhia Fabiano Tricarico [hoje na McAffe],
Cargos médios também entraram nos cortes, incluindo Moreno Goes, diretor de vendas para a área de governo e educacional da Symantec, e a diretora de vendas para grandes contas em São Paulo, Marcia Nakahara [hoje a country manager da McAfee].
Os cortes seguiram em nível regional também, incluindo Paulo Irgang, gerente de contas responsável pelos mercados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná [hoje na IBM].
Para substituir os executivos que saíram, a Symantec adotou um approach inédito de trazer executivos de fora da empresa, e, inclusive, de fora do mercado de segurança propriamente dito.