AMS

RFS contrata suporte SAP da Sonda

11/07/2016 16:32

O acordo de AMS foi firmado até 2020.

A RFS firmou um contrato de serviços de gerenciamento de aplicações com a Sonda IT. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A RFS (Radio Frequency Systems) do Brasil, especialista em infraestrutura de comunicação sem fio e de broadcast, firmou um contrato de serviços de gerenciamento de aplicações (AMS, na sigla em inglês) com a Sonda IT para o sistema de gestão da SAP.

Em 2009, a Sonda foi responsável pela implementação do ERP e, posteriormente, dos aplicativos fiscais n RFS. Agora, foi firmado o acordo de suporte válido até 2020.

Além do AMS, a RFS também fez o upgrade da ferramenta de comércio exterior, o CE+, que  está certificado para operar na plataforma SAP Hana e tem o objetivo de garantir que as exigências fiscais sejam entregues no prazo.

“A Sonda IT tem nos suportado de forma bastante efetiva. Iniciamos nossa parceria em 2009 com a implementação do ERP da SAP, o que nos permitiu atuar na mesma página das nossas outras plantas, espalhadas por seis continentes. A partir daí, começou o movimento de implementação das soluções fiscais à medida que o Fisco protocolava novas exigências”, explica diz Ailton Roberti, CFO da RFS.

No cenário fiscal, além do CE+, hoje a empresa conta com as soluções da Sonda para o Sped, ferramenta que transmite obrigações acessórias ao Fisco; o SATI, que atende as obrigações fiscais específicas da empresa e dos estados em que atua, além do Comply e-Docs, que administra eletronicamente as informações das notas fiscais geradas no SAP.

Fundada no Chile em 1974, a Sonda atua no Brasil desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais, a organização opera através de quatro divisões de negócios: serviços de TI, SAP, plataformas e aplicativos.

Segundo os últimos dados de resultados divulgados pela Sonda IT, a empresa teve em 2013 um faturamento de US$ 1,2 bilhão. Em 2014, a empresa revelou ter fechado de R$ 250 milhões em novos contratos no Brasil.

Veja também

NOVO CARGO
Sonda anuncia CIO para o Brasil

Recchi responderá pela infraestrutura e pelos sistemas de mais de 14 mil usuários da Sonda IT e da CTIS.

OFERTA
Sonda IT e Microsoft: nuvem híbrida na AL

Integradora quer reforçar posicionamento da empresa como uma provedora de serviços gerenciados em nuvem.

CTIS
Sonda IT tem novo VP de serviços

Carlos Alberto Pádua atuava como VP de operações da CTIS, comprada pela Sonda.

CARREIRA
Sonda: novo diretor de vendas de licenças

 

Nos últimos sete anos, Guilherme Vissotto atuou na Oracle.

UTILITIES
Sonda IT: consultoria na Celesc

O objetivo é atender às demandas regulatórias de atendimento ao consumidor.