A InVentures VCC investirá R$ 3,5 milhões nos próximos 12 meses em empresas iniciantes. Foto: Pixabay.
A InVentures VCC (Venture Construction Company), holding do Grupo ECC, investirá R$ 3,5 milhões nos próximos 12 meses em empresas iniciantes com negócios voltados para serviços profissionais, novas tecnologias, soluções digitais e educação.
A iniciativa irá fornecer aporte financeiro, jurídico e fiscal. O programa vai selecionar entre seis e oito empresas.
O foco da Inventures para o aporte de capital são empresas de serviços profissionais e consultivos com metodologias e algoritmos proprietários de marketing, branding, relacionamento com consumidores, fidelidade, pesquisa, inteligência (analytics), gestão, inovação e sustentabilidade.
Instituições desenvolvedoras de novas tecnologias e canais para relacionamento entre empresas, consumidores e usuários; assim como em empresas de soluções, aplicativos e mídias digitais, especialmente em mobilidade, convergência e colaboração também estão na mira da consultoria, assim como as operações que atuam com soluções remotas e colaborativas de educação e capacitação também estão na mira da companhia.
“A exigência é que a empresa tenha na base pelo menos um cliente grande em operação, ou seja, com solução ou serviço com contrato real e em funcionamento, de preferência com médias ou grandes companhias. Não compramos ideia no papel”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da InVentures.