Baguete
InícioNotícias> TIM oferece plataforma da Broadsoft

Tamanho da fonte:-A+A

COMUNICAÇÃO

TIM oferece plataforma da Broadsoft

Júlia Merker
// quarta, 11/07/2018 14:33

A TIM firmou acordo com a Broadsoft, empresa adquirida no ano passado pela Cisco, para ampliar seu portfólio de ofertas para clientes corporativos.

O TIM Cloud UC oferece opções de comunicação integrada, com áudio e videoconferência. Foto: Divulgação.

Com o TIM Cloud UC, a companhia oferecerá a seus clientes corporativos, em uma única plataforma em nuvem, opções de comunicação integrada, com áudio e videoconferência, mensagem instantânea, compartilhamento de arquivos e telefonia fixa.

"Além de otimizar a comunicação entre as equipes, o TIM Cloud UC facilita o trabalho e os processos, já que unifica em uma só plataforma diversas possibilidades de comunicação em tempo real, podendo ter pessoas remotamente em diferentes locais, conectados através de diferentes dispositivos como smartphones, tablets, computadores ou mesmo telefone fixo", explica Paulo Humberto, diretor de TOP Clients Solutions da TIM Brasil.

Com o recurso de videoconferência da plataforma, é possível incluir até 15 participantes simultâneos, inclusive de outros países. Os integrantes podem se comunicar por vídeo ou áudio, sem que haja um padrão pré-definido na ligação. Também é possível trocar mensagens instantâneas durante o diálogo por meio de um chat.

O serviço conta ainda com o compartilhamento do desktop ou aplicações, permitindo uma colaboração à distância.

Além da Broadsoft, o TIM Cloud UC também conta com a parceria da Telesul, integradora de tecnologia com 30 anos de especialização em comunicações, e da AudioCodes,, focada em soluções avançadas de voz e mídia para o ambiente de trabalho digital.

O acordo é um reforço para a operação brasileira da Broadsoft, que vem apostando no crescimento no país. No final do ano passado, a companhia contratou Tábata Romero para assumir o cargo de diretora de GO To Market da operação local. 

A contratação aconteceu eu um momento de alta de 50% no número de gerentes de contas da empresa no país.

Júlia Merker