Fritz Hoderlein, CEO da Everis. Foto: Divulgação.

A Everis, consultoria multinacional de negócios que integra o grupo NTT DATA, registrou € 1,4 bilhão de faturamento em seu último exercício fiscal, finalizado em março de 2019. O resultado indica crescimento de 22% em relação ao ano anterior. 

No último ano, a consultoria aumentou sua equipe em 3,5 mil profissionais, alcançando um total de 24,5 mil funcionários em nível mundial. 

Nos negócios, a empresa concentra sua estratégia na geração de novos ativos e no desenvolvimento de projetos de transformação digital para os clientes. 

Com isso, 35% do faturamento global atual está associado a projetos de estratégia e transformação digital de clientes.

A área bancária representou 31% das receitas da Everis no último ano, seguida pela indústria (18%), setor público e saúde (18%), telecomunicações (15%), utilities (10%) e seguros (8%).

A região Américas fechou o exercício fiscal de 2018 com mais de € 380 milhões de receita, 27% do faturamento global do grupo. No total, a empresa conta com mais de 8,5 mil profissionais na região.

O Brasil se manteve como o mercado com maior volume de receitas, seguido por Peru, Chile e México. 

“A everis atingiu as expectativas de crescimento no ano fiscal de 2018, graças à dedicação e comprometimento de seus quase 25 mil profissionais. Crescer em mais de 20% em um ano é resultado da confiança que os clientes têm em nós, porque somos capazes de prever suas necessidades de negócios e aplicar soluções inovadores que têm um impacto real sobre sua conta de resultados”, declara Fritz Hoderlein, CEO da Everis.