No período de fevereiro a julho de 2016 acontecem os treinamentos. Foto: Divulgação/London 2012.

A rede de ensino Estácio assinou um contrato de Apoiador Oficial dos Jogos Olímpicos com o Comitê Organizador Rio 2016 e será uma das parceiras na área de treinamento para os jogos. A instituição de ensino será a responsável pela capacitação dos 120 mil voluntários que vão trabalhar no evento esportivo. 

O contrato ficará a cargo da área de soluções corporativas da Estácio, que vai desenvolver os conteúdos e a aplicação dos treinamentos em parceria com o Comitê Organizador. No total, a Estácio vai criar 1,6 mil conteúdos de cursos diferentes. 

São módulos de 4 a 12 horas de duração com temas determinados pelo Rio 2016, como excelência em serviços, liderança, entre outro. A maior parte dos cursos é de treinamento técnico de funções.

De fevereiro de 2015 a maio de 2016, as instalações da Estácio em 10 cidades serão pontos de seleção dos voluntários que trabalharão nos Jogos. No período de fevereiro a julho de 2016 acontecem os treinamentos. 

Estão previstos cursos presenciais, online ou híbridos, dependendo do tema. Parte dos treinamentos será dada pelos professores da Estácio e parte pelas equipes do Comitê Organizador.

Na Jornada Mundial da Juventude, em 2013, a Estácio foi responsável pelo treinamento de cerca de 70 mil voluntários, entre brasileiros e estrangeiros. O conteúdo do treinamento ficou disponível na plataforma de Ensino a Distância da Estácio. 

A Estácio atua há 44 anos no Brasil. A instituição possui cerca de 4,5 mil funcionários, corpo docente de 8 mil professores e quase 400 mil alunos matriculados. Formada por 39 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 20 estados e no Distrito Federal.