Vice presidente Cláudio Dutra recebeu o prêmio. Foto: Cláudio Fachel/divulgação.

A Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs) recebeu na sexta-feira, 08, o Troféu Ouro do Programa Qualidade e Produtividade 2014 (PGQP). A estatal foi a primeira empresa pública a receber este prêmio.

A companhia também levou a placa Qualidade com Inovação, reconhecimento que é conferido àquelas empresas que se destacam na avaliação da gestão e resultados da inovação.

Conforme prevê o Sistema de Avaliação de Gestão do PGQP, o Troféu Ouro é concedido às organizações que vêm obtendo êxito na incorporação dos fundamentos da excelência na gestão, atingindo pontuação expressiva nos oito principais critérios avaliados: Liderança, Estratégia e Planos, Clientes, Sociedade, Informação e Conhecimento, Pessoas, Processos e, principalmente, Resultados.

"Desde 1993 a Companhia persegue estas metas, aprimorando seus produtos e serviços e buscando qualificar seu sistema de gestão e, por consequência, atender melhor seus clientes e a população do Rio Grande do Sul", destacou a Procergs em nota.

O primeiro resultado importante, dentro do Programa Qualidade e Produtividade, foi colhido em 2009, quando a Procergs obteve o Troféu Bronze do PGQP. No ano seguinte, a Procergs receberia o Troféu Prata.

Para o diretor-presidente da Procergs, Carlson Aquistapasse, os prêmios e os resultados obtidos pela Companhia, desde que se iniciou o trabalho visando à qualificação do seus sistema de gestão, são resultado do empenho e do comprometimento de cada colaborador.

"Se não fosse a adesão do corpo funcional e o trabalho desenvolvido por toda esta equipe que atua hoje internamente na qualidade, dificilmente chegaríamos a esta conquista, que é histórica não apenas para a Procergs, mas para o Estado do Rio Grande do Sul", comemora.

Hoje a Procergs tem um total de 1,2 mil funcionários, divididos em suas unidades em Porto Alegre e em outras seis regiões do Estado.
"Graças a contribuição de muitos gaúchos estamos celebrando o trabalho de vocês que são um exemplo para todas as organizações do Rio Grande do Sul e também exemplo para o Brasil”, elogiou o presidente do Conselho Diretor do PGQP, Ricardo Felizzola.