Eduardo Mangione, CEO da Netfarma. Foto: Divulgação.
A Netfarma acaba de lançar o recurso de compra automática no e-commerce da marca. A expectativa da empresa é que a ferramenta represente cerca de 10% do faturamento total da Netfarma no final do primeiro ano de lançamento.
“A Compra Automática é um passo fundamental em nossa estratégia de negócios a longo prazo. A Netfarma construiu uma base sólida de clientes e oferece um portfólio de produtos com um forte perfil de recorrência”, afirma Eduardo Mangione, CEO da Netfarma.
Segundo ele, a empresa realizou estudos abrangentes e minuciosos para a implementação dessa plataforma online.
“A implementação efetiva desse serviço exigiu forte planejamento estratégico, com a união de forças das áreas de TI, logística, compras e marketing, para que a partir desse momento o consumidor possa se beneficiar dessa opção de compra”, completa.
A Compra Automática está ativa no site de vendas e permite que o consumidor escolha os produtos de que tem necessidade de receber em casa com frequência, sem ter que repetir o processo de compra todos os meses.
O objetivo é simplificar a rotina com a automatização dos itens que são mais utilizados para a manutenção da saúde, beleza e higiene, como anticoncepcionais, medicamentos de uso contínuo, fraldas infantis e geriátricas, shampoos, condicionadores, produtos para bebês e crianças, para barba e depilação, entre outros.
“Esses são itens que percebemos, estudando o comportamento dos nossos consumidores, que costumam ter uma frequência acentuada de compra no site, trazendo a liberdade de não ter mais que se preocupar com isso cada vez que o item acaba”, relata Mangione.