Carlos André Montenegro, novo sócio da Startup Farm. Foto: Divulgação.

A Startup Farm acaba de receber um investimento de R$ 5,3 milhões, que será aplicado na ampliação da operação e na realização de aportes nas startups do seu portfólio. O investidor, Carlos André Montenegro, se torna sócio da organização.

Com o recurso, a aceleradora pretende aumentar a frequência de seus programas de aceleração itinerantes dentro Brasil e também planeja expandir a operação para outros  países.

Montenegro, que investiu na Startup Farm, foi o fundador do primeiro e-commerce de perfumes e cosméticos do Brasil, Sack’s, comprado em 2010 pela Sephora.

“Com este investimento, espero ajudar a alavancar as ações da Startup Farm e por consequência o ecossistema empreendedor brasileiro. Teremos a capacidade de ajudar ainda mais startups, mantendo a excelência do programa de aceleração”, diz o novo sócio.

Carlos André se junta a Felipe Matos, fundador da Startup Farm, e a Alan Leite, CEO da aceleradora, no board da Startup Farm Investimentos, nova empresa criada para investir nas startups. 

"Desde a fundação, nosso sonho era poder realizar investimentos nas startups que aceleramos e isso agora será possível com esse investimento", diz Matos.

A Startup Farm é uma aceleradora que visa fomentar o empreendedorismo através de educação empreendedora, cultura e acesso a investimento. A organização já trabalhou com negócios como EasyTaxi, NetShow.me, InfoPrice, Beauty Date, entre outros.