Baguete
InícioNotícias> Sovos compra Paperless

Tamanho da fonte:-A+A

FISCAL

Sovos compra Paperless

Maurício Renner
// sexta, 11/08/2017 07:41

A Sovos, multinacional inglesa de software de relatórios e conformidade fiscal, acaba de adquirir a chilena Paperless, especializada em software de documentos eletrônicos, em um negócios com repercussões no Brasil.

Nota em papel está com os dias contados. Foto: divulgação.

A Paperless abriu sua operação por aqui em 2002, no mesmo ano em que foi criada no Chile, e trabalhava com toda a linha de softwares para atender as exigências fiscais do governo brasileiro, incluindo NFC-e, CF-e SAT, SAT, NF-e e outras.

A lista de clientes no país inclui nomes como Pizza Hut, C&A, Raia Drogasil e Walmart.

A Paperless é liderada no Brasil desde o começo do ano passado por Paulo Guimarães, um executivo que entrou na companhia vindo da Bematech, mas fez carreira na IBM, onde trabalhou por mais de uma década.

A aquisição agrega as ofertas de nota eletrônica na oferta da Sovos e coloca a empresa com um player latino americano. Além do Brasil e Chile, a Paperless está na Colômbia e Peru.

O Brasil é um pioneiro na implementação desse tipo de tecnologia, nos últimos anos em alta no mundo todo. 

A Sovos é uma empresa da HgCapital e da Vista Equity Partners, com sede em Londres. A empresa tem 4,5 mil clientes, incluindo metade do ranking Fortune 500. A companhia está no Brasil desde 2008.

Esta é a segunda grande aquisição da Sovos no período de um ano na América Latina, em 2016, a Sovos adquiriu a Invoiceware International, também focada na área de notas fiscais e contabilidade eletrônica.

“A América Latina tem sido uma prova global de métodos inovadores pelos governos para impor e cobrar impostos das empresas que operam dentro de suas fronteiras. O que começa lá, espalha-se ao redor do mundo”, afirma John Gledhill, vice-presidente de Desenvolvimento Corporativo da Sovos. 

Maurício Renner