Baguete
InícioNotícias> Sucesu-RS: GU foca mudança organizacional

Tamanho da fonte:-A+A

GRUPOS

Sucesu-RS: GU foca mudança organizacional

Maurício Renner
// sexta, 11/08/2017 11:46

A Sucesu-RS começou as atividades de um novo grupo de usuários, focado em gestão de mudanças organizacionais.

Carlos Giovani Rodrigues, Agostino Carletti, Ana Paula Michel, Beatriz Benezra e Márcia Vasconcellos.

O novo GU, como são conhecidos os grupos da entidade, é liderado por Beatriz Benezra Dehtear (Beatriz Dehtear) e Carlos Giovani Rodrigues (W4BusinessAnalysis). Ao todo a entidade tem 18 GUs, abrangendo uma série de temas ligados a TI.

Os dois são profissionais experientes no assunto: Beatriz passou por uma série de posições na HP, incluindo a de gerente de R&D e Rodrigues foi gerente de projetos na Paquetá e atualmente preside o capítulo de Porto Alegre do International Institute of Business Analysis.

“A necessidade por mudanças, sejam elas estratégicas, de processos, decorrentes de inovação, pela incorporação de novas tecnologias ou ainda pela formação de uma cultura colaborativa, exige o entendimento dos estágios da mudança, o planejamento de ações que diminuam as resistências e que promovam o engajamento em todos os níveis da organização”, explica Beatriz. 

A ideia é debater temas que estejam em pautas em todas as organizações, como inovação, formação de cultura colaborativa, automação, incorporação de novas tecnologias, entre outros.

A partir do segundo semestre ocorrerão iniciativas para proporcionar a profissionais, estudantes e interessados a abordagem de temas que reforcem a necessidade de aplicar técnicas e ferramentas adequadas para gerir os projetos e o processo de mudanças necessários nas organizações.

Maurício Renner