SAÚDE

Viveo gere processos com Pipefy

11/08/2021 10:44

Com implantação da integradora AP Interactive, o sistema automatizou o atendimento ao cliente.

Foto: Divulgação

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A Viveo, fabricante e distribuidora de medicamentos e materiais hospitalares, adotou a solução da Pipefy, startup brasileira de gerenciamento de processos na nuvem, com a integradora paulista AP Interactive.

Antes da introdução, as atividades e atendimentos aos clientes eram realizados de forma manual e descentralizada, sem um modelo único. Segundo a empresa, esse público tinha pouca visibilidade e facilidade para resolver problemas, além da vasta utilização de e-mail e ligações telefônicas.

No início de 2020, o software foi implementado na companhia para automatizar e agilizar esse processo, dando autonomia para o time adaptar e personalizar fluxos de atendimento sem a dependência das áreas técnicas.

“Atualmente nós falamos que se não existe card, não existe demanda. Educamos todos os nossos times para gerenciar todas as nossas demandas pelo Pipefy”, explica Eduardo Linhares, gerente de experiência do cliente da Viveo. 

Além disso, o sistema permite a centralização do processo e padronização e trilhas específicas para cada tipo de suporte ao usuário. 

“O diferencial foi a construção de um portal com a identidade da Viveo e a integração de um chatbot, que criou uma experiência única da marca com os seus clientes", acrescenta Linhares.

Para Renato Sozzi, diretor executivo da AP Interactive, o Pipefy apresenta as regras das melhores práticas para uma série de fluxos de trabalho.

“Com a implementação do software, conseguimos ganhar agilidade nas tarefas. É nele que as ações são orquestradas e rapidamente são criadas integrações com diversas outras plataformas, com customizações e automações”, afirma Sozzi.

Fundada em 1996, a Viveo é composta pelas empresas Mafra Hospitalar, Tecnocold Vacinas, Diagnóstica Cremer, Byogene, Biogenetix, Vitalab, Heath Log, Cremer, Flexicotton, Far.me e Daviso, além de ser dona das marcas Cremer, Topz e Embramed.

Com 3,5 mil colaboradores, a companhia dá assistência a leitos em todo o território nacional e mais de 6 mil clientes, contando com mais de 210 veículos de frota própria no processo de distribuição e mais de 20 unidades operacionais e centros de distribuição.

Criada em 2015, em Curitiba, a Pipefy tem sede em São Francisco, nos Estados Unidos. A empresa global de Software as a Service (SaaS) fornece uma plataforma de autosserviço em que gestores podem projetar, implementar e mensurar o desempenho de novos fluxos de trabalho digitais.

Já a AP Interactive foi fundada em 2016 e é sediada em Campinas, São Paulo. A integradora é especializada em produtos digitais, transformação digital, consultoria e desenvolvimento em UX, RPA, jornada de automação inteligente e inteligência criativa. 

Entre seus clientes, estão Raízen, Grupo Mafra, Shell, Cremer, Comgas e Gerdau.

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