Abvcap de olho em investidores internacionais. Foto: divulgação.

A Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity (Abvcap), de olho na movimentação do mercado internacional, promoverá este mês rodadas de negócios em São Francisco, Nova Iorque e Londres, para atrair investidores para empresas brasileiras.

A ação, realizada em convênio com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), fará as rodadas em São Franscico no dia 12 de setembro, em Nova Iorque em 23 e 25 de setembro em Londres no dia 6 de novembro.

Além das oportunidades de negócios, em cada cidade as rodadas contarão com convidados que falarão sobre o panorama brasileiro no segmento de venture capital e inovação.

Em São Francisco, a Conselheira Consultiva da Abvcap Susana García-Robles será uma das participantes, assim como como Rahul Sood, Sócio e Diretor da Microsoft Ventures, que discutirá semelhanças e diferenças em investimentos entre o Brasil e o Vale do Silício.

Em São Francisco, a TOTVS Ventures também será uma participante, representada pelo diretor Fernando Taliberti, que abordará a experiência da Ventures como investidora dentro e fora do Brasil.

Já em Nova Iorque, Alberto Ramos, Co-head da Goldman Sachs, será o keynote da primeira rodada, no dia 23, realizada em parceria com a Baker & Mackenzie.

O evento também contará com a presença de Ralph Jaeger, Managing Director da Siguler Guff, Piero Minardi, sócio da Gávea Investimentos, Sidney Chameh, conselheiro da Abvcap e sócio fundador da DGF Investimentos, Nicolas Wollack, fundador da Axxon Group, entre outros gestores.

No dia 25, o evento terá David Rubenstein, sócio diretor do Carlyle Group, Alvaro Gonçalves, CEO do Grupo Stratus, Cristiano Boccia, sócio diretor da Graycliff Partners e Rodrigo Galvão, sócio da 3i.

No dia 6 de novembro, a associação parte para Londres e promove a 4º edição do Brazil Forum, discutindo com investidores europeus sobre o setor de participações no Brasil e no resto da América Latina.