Novo Chief Operating Officer no Brasil. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Lenovo anunciou o inglês Richard Gurney como seu novo Chief Operating Officer (COO) no Brasil.

O executivo estava na operação local da fabricante há cinco meses como diretor de Business Transformation & Strategy.

Com 23 anos de experiência, Gurney atuou por oito anos na Avon, como diretor executivo da área de Regional Supply Chain Planning & Logistics.

O objetivo, segundo a companhia, é fortalecer as operações da empresa no país. Há um ano, a Lenovo comprou a CCE por R$ 300 milhões. O negócio dobrou a participação dos chineses no mercado brasileiro para 7%.

Conforme o COO, esse período de integração e fortalecimento das marcas é um bom desafio. “Com o forte crescimento da Lenovo no Brasil e o projeto de integração das marcas, acaba sendo um ótimo momento para estar na empresa", afirma.

Neste ano, a chinesa passou a HP na liderança de fabricação mundial, como consequência da compras da CCE, em 2012, e da alemã Medion, em 2011. Além disso, a IDC aponta que o primeiro lugar se deve ao crescimento na venda de híbridos de notebook e tablets.

Já no Brasil, a Lenovo chegou no segundo trimestre ao segundo lugar na venda de PCs e tablets. A empresa atingiu 9,7% de participação no mercado nacional, atrás da Positivo com 13%.