ESPORTE

Infosys fornecerá tecnologia para a ATP

11/09/2015 09:30

Infosys fornecerá TI para tênis profissional masculino. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Infosys, empresa global de soluções e terceirização em serviços de TI, anunciou um acordo para fornecer soluções tecnológicas para a ATP, entidade que dirige o tênis profissional masculino em todo o mundo.

De acordo com a companhia, a parceria estratégica terá como foco inovações nas áreas de mobilidade, computação em nuvem e análises para transformar a experiência dos fãs e dos jogadores de tênis.

Pelo acordo, a Infosys será a parceira global de serviços de tecnologia e patrocinador platinum do ATP World Tour e o torneio de final de temporada Barclays ATP World Tour Finals, durante os próximos três anos.

A Infosys fornecerá soluções de computação em nuvem, mobilidade e análises para gerenciar, analisar e interpretar grandes volumes de dados sobre tênis (históricos e atuais).

O acordo envolve a criação do Infosys ATP Scores & Stats Center, com o fornecimento de percepções e previsões sobre cada torneio, cada jogo e cada ponto. O Centro de Resultados e Estatísticas será acionado pela Plataforma de Informações da Infosys (IIP), plataforma cloud aberta para visualização e análise de dados.

O serviço também habilitará uma nova versão da ATP Player Zone, plataforma e aplicativo móvel para envolvimento dos jogadores, que permite que eles se inscrevam em torneios, revisem informações de viagens, se conectem com outros jogadores e fiquem atualizados sobre todas as notícias do ATP World Tour.

Para Vishal Sikka, CEO da Infosys, a parceria com a ATP servirá com uma experiência para a companhia inventar experiências novas e envolventes de experiência de usuário, neste caso voltado para o tênis.

"Esta parceria nos permitirá trazer novas experiências de novas maneiras para os fãs de todo o mundo, e também servirá  para informar vários novos tipos de envolvimento dos consumidores em outros estilos de vida", afirmou Sikka.

O contrato da Infosys com a ATP vem no rastro de outras parcerias de empresas de TI com o mundo do tênis. Recentemente a SAP uniu forças com a Associação de Tênis Feminino (WTA, na sigla em inglês), para fornecer soluções de analytics.

Com a parceria, a entidade esportiva e a companhia alemã desenvolverão conjuntamente o SAP Tennis Analytics para treinadores. O software, baseado na plataforma de processamento de dados em tempo real SAP Hana, estará disponível exclusivamente para a WTA e tablets autorizados.

Pela aplicação, atletas e técnicos terão acesso a dados em tempo real de informações sobre o desempenho dos atletas durante cada partida.

Veja também

Gaúcha Grafia cria loja virtual do Guga

Está no ar a loja virtual do tenista Guga Kuerten, assinada pela Grafia, agência digital que tem escritórios em Porto Alegre e Florianópolis. O site expõe todos os produtos da marca do esportista, como uma linha de raquetes e coleções de roupa masculina e feminina.

Olivetto: agência deve ser grande e sexy

Para o publicitário Washington Olivetto, as agências devem ser “grandes e sexys” como a tenista Maria Sharapova.

A comparação faz parte de um artigo publicado por Olivetto na Folha de S. Paulo deste final de semana e que pode ser lido na íntegra no link relacionado abaixo.

Batizado de "puta ideia”, o texto aborda o modelo de negócios baseado na influência do digital.

Centauro: e-store 300% mais rápida

A Centauro, empresa de artigos esportivos, otimizou em 300% o tráfego de sua loja virtual com soluções da Exceda, em um projeto que já dá resultados: de janeiro a março, o número de page views do site pulou de 41 milhões para 86 milhões.